Anchor |
---|
_Toc388623755 | _Toc388623755 | REGRAS CONTÁBEIS Image Removed ...
RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS
Todos os direitos reservados.
...
...
...
Regras Contábeis
...
Descrição do processo
...
Crítica de Tributos/Descontos/Juros se não resolvidos a Nota Principal a que se referem as críticas não integram.
...
1.1Quando ocorrer erro em um CRF lembrar de criar também o respectivo similar. Ex. se ocorreu o erro no 199 não cadastrado, provavelmente o 299 também não está cadastrado.
...
1.2Quando ocorrer um erro na agenda automática de PIS fatalmente o erro também ocorrerá na do COFINS, portanto ao cadastrar um CRF na tabela 119 também cadastrar na 120.
...
unmigrated-wiki-markup
\\
2 - Após atualizado o movimento verificar na pasta [\\rms\dados|] a existência do arquivo CTBATU.LOG onde na existência de alguma conta contábil neste arquivo é porque esta conta não gravou saldo. Então a providencia correta é cadastrar esta conta e reatualizar este movimento.
\\
3- No programa de Reabilita débito e crédito a opção REABILITA INTEGRAÇÃO só vale para movimentos do livro fiscal - contas a pagar ou contas a receber integrados diretos do RMS e que necessitem serem reintegrados. Já opção Reabilita débito e crédito serve para voltar para o status de correto os lotes Manuais (inseridos pelos usuários) e pelos lotes da Interface.
\\
4 - Tipos de Integração Contábil.
O - Origem: quando o sistema for completar a conta com o código da Origem do Documento. Ex.: Em uma Compra o fornecedor é origem.
\\
D - Destino: quando o sistema for completar a conta com o código do Destino do Documento. EX: Em uma devolução, o fornecedor é destino.
\\
P - Portador: Utilizado somente nos Bancos e Caixa. O sistema completa a conta com o código do portador que originou o pagamento / recebimento. EX: Bradesco (237) Itaú (341) Caixa (100).
\\
L - Loja: O sistema complementa a conta contábil com o código da Loja. Poderia ser utilizado por exemplo, nas contas de resultado na possibilidade de haver dentro de um só grupo contas diferenciadas para as filiais. EX: ICMS Filial 1 ICMS Filial 2 e assim por diante.
\\
\\
A
A -Analítica: é quando na tabela contábil o usuário já informa a conta final, ou seja, o sistema não vai completar com nada, a conta já é puramente aquela informada.
\\
5 - Com Com relação aos Lançamentos:
A - Os lançamentos serão integrados Analiticamente, ou seja, um a um.
S - Os lançamentos serão integrados de forma sintética. EX: Se no mesmo dia, na mesma agenda tem diversos lançamentos, no livro razão irá listar um único lançamento com a designação N
\\
\\
\\
\\
\\
...
1. HISTÓRICO DE REVISÕES
...
...
02/08/13
...
Carmem Elvira
...
- Criação do documento e últimas atualizações;
...
27/10/14
...
Mirella Vaqueiro
...