Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.


Gerar FECP

Este processo estará visível somente para as filiais do estado do Rio de Janeiro que estejam parametrizadas para gerar FECP. Executado somente para os tributos ICMS e ICMS ST

  • Informações do Cálculo para ICMS

Débito internasinternas: Somar valores de saídas internas com saídas interestaduais e subtrair entradas internas. O valor obtido será usado para criar um lançamento de outros débitos/créditos para o tributo e períodos selecionados com o tipo Outros Débitos e subtipo FECP - Débitos Op. Internas e classificação informada na tela de geração do processo.

Débito importação: O valor de importação será usado para criar um lançamento de outros débitos/créditos para o tributo e períodos selecionados com o tipo Outros Débitos e subtipo FECP - Débitos Op. Importação e a classificação informada na tela de geração do processo.

Diferencial de alíquota: O valor de diferencial de alíquota será usado para criar um lançamento de outros débitos/créditos para o tributo e períodos selecionados com tipo Outros Débitos e subtipo FECP - Débitos Op. Dif. Aliquota e a classificação informada na tela de geração do processo.

Dedução: o valor de débito internas será usado para criar um lançamento de outros débitos/créditos para o tributo e períodos selecionados com o tipo Dedução e subtipo FECP - Dedução Op. Internas e a classificação informada na tela de geração da rotina.
Onde:

Saídas internas: Soma dos valores dos lançamentos de saída (somatório do campo Base Tributada ICMS dos itens) com a natureza do tipo 5. Multiplicar o valor pela Alíquota.

Saídas interestaduais: Soma dos valores dos lançamentos de saída (somatório do campo Base Tributada ICMS dos itens), natureza do tipo 6 e emitente contribuinte. Multiplicar o valor pela Alíquota.

Entradas internas: Soma dos valores dos lançamentos de entrada (somatório do cmapo BAse Tributada ICMS dos itens) e natureza do tipo 1. Multiplicar o valor pela Alíquota.
Importação: Soma dos valores dos lançamentos de entada da coligada, filial e período (somatório do campo Base Tributada ICMS dos itens), natureza do tipo 3. Multiplicar o valor pela Alíquota.

Diferencial de alíquota: Soma dos valores dos lançamentos de entrada da coligada, filial e período (somatório do campo Base tributada de ICMS dos itens) e natureza com Tipo Operação Tributária como Diferencial de Alíquota.
Observarção: Os lançamentos da coligada, filial e período, com status Normal ou Estorno, documento que não acoberta cupom fiscal, e item com produto não parametrizados no processo Produtos não considerados no Cálculo FECP.


  • Informações do Cálculo para ICMS ST

Para o valor de Internas ST somado ao valor de Entradas Interestaduais ST será criado um lançamento de outros débitos/créditos para o ICMS ST e período selecionado com tipo Outros Débitos e subtipo FECP - Débitos Op. Sub. Tributária e a classificação informada na tela de geração do processo; e outro tipo Deduções com subtipo FECP - Deduções Op. Sub. Tributária e a classificação informada na tela de geração do processo.
Onde, onde:

Internas ST: Selecionar os valor dos lançamentos de saída (somatório dos campos Base Tributada ICMS, Base ICMS St e Isento ICMS dos itens agrupados pelo tipo do ICMS da natureza), natureza 5 com tipo de operação Situação Tributária e tipo Isento ou Tributo sem retenção de ICMS St que some o valor de ICMS ST ao valor contábil. O valor será a soma para todos os itens pela regra seguinte:
Se tipo Iento: Base ICMS ST - Isentos de ICMS
Se tipo Tributado: Base ICMS ST - Base Tributada ICMS
O resultado deve ser multiplicado pela Alíquota.

Entrada Interestadual ST: Selecionar os valores dos lançamentos de entrada (somatório dos campos Base Tributada ICMS ST e Isento ICMS dos itens agrupado pelo tipo do ICMS da natureza), natureza 2 com tipo de operação Situação Tributária, e tipo Isento, ou Outros com retenção de ICMs ST que não some o valor de ICMS ST ao valor contábil, ou Outros que some o valor de ICMS ST ao valor contábil e tipo de naturez diferente de Ativo, ou Tributado com o tipo de natureza diferente de Ativo. O valor será a soma para todos os itens pela regra seguinte:
Se tipo Isento: Base ICMS ST - Isento ICMS
Se tipo Tributado: Base CMS ST - Base Tributada ICMS
O resultado deve ser multiplicado pela Alíquota.
Retornar para Lançamentos de Outros Débitos e Créditos