Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  1. Tabela de Ocorrências (TMSA020)
    Disponibilizado novo campo Prazo de Entrega (DT2_PRZENT) que indica se a Ocorrência permite a alteração do prazo de entrega
    Somente poderá ser preenchido se a “Responsabilidade" (DT2_RESOCO) estiver preenchida com “2-Cliente” e se o “Tipo da Ocorrência” (DT2_TIPOCO) estiver preenchido com  “04-Retorna documento” ou “05-Informativa”. O campo 'Libera Automatico' (DT2_LIBAUT) somente será  será habilitado para digitação quando o campo Prazo de Entrega (DT6_PRZENT) estiver configurado para SIM. 

  2. Rotina x Bloqueios (TMSA025)
    Com a possibilidade de alterar o Prazo de Entrega do Documento à partir do Apontamento da Ocorrência com a geração de um Bloqueio, foi criado um novo código de Bloqueio "PR" - Prazo de Entrega.


  3. Calculo do Frete (TMSA200) 
    Visando ter a referência da primeira Data de Previsão de Entrega do Documento, foi criado o novo campo Prazo de Entrega Original (DT6_PRZORI).
    Neste campo será gravada a data de previsão de entrega inicial do documento que, inicialmente,  será o mesmo conteúdo do campo Prazo de Entrega (DT6_PRZENT) preenchido automaticamente pelo sistema durante a geração do Documento de Transporte.  O novo campo Prazo de Entrega Original (DT6_PRZORI) servirá para identificar se houve alguma alteração na data de Previsão de Entrega durante a tentativa de entregar a mercadoria. 



  4. Registro de Ocorrências (TMSA360)

    Ao apontar uma Ocorrência que esteja configurada para efetuar alteração da data de previsão de entrega, será permitido informar a nova data no campo Prazo de Entrega (DUA_PRZENT). O sistema efetuará as seguintes validações no campo "Prz.Entrega (DUA_PRZENT)"

    1. Se o conteúdo apresentado pelo sistema não for alterado pelo usuário, o sistema permitirá salvar o registro sem efetuar alterações no campo relativo à data de previsão de entrega do documento de transporte (DT6_PRZENT)

    2. Se o conteúdo apresentado pelo sistema for alterado com uma data maior que a data de previsão atual do documento de transporte (DT6_PRZENT). Ao confirmar o Registro de Ocorrência, o sistema irá bloquear o Documento, e o mesmo não poderá ser vinculado à viagem até que seja liberado pela rotina Manutenção de Bloqueios (TMSA029), exceto se a Ocorrência estiver configurada para Liberação Automática.
    3. Se o conteúdo apresentado pelo sistema for alterado com uma data menor que a data de emissão (DT6_DATEMI) do respectivo documento de transporte o sistema apresentará o seguinte help "TMSA360F8 – A Data do prazo de entrega informada não pode ser menor que a data de emissão do documento de transporte"
    4. Se o conteúdo apresentado pelo sistema for alterado para uma data 'em branco', o sistema permitirá salvar o registro sem efetuar alterações no campo relativo à data de previsão de entrega do documento de transporte (DT6_PRZENT) e não irá bloquear o documento.
    5. Se o documento de transporte for uma Solicitação de coleta, o campo "Prz.Entrega  (DUA_PRZENT)" não será habilitado para digitação 
    6. Se o documento de transporte já estiver com status 7=Entregue, o campo "Prz.Entrega (DUA_PRZENT)" não será habilitado para digitação.

      Atenção: os documentos de transporte gerados antes da criação desta nova funcionalidade estarão com o campo "Prz.Ent.Ori (DT6_PRZORI)" sem preenchimento. Para estes documentos, ao apontar uma Ocorrência que esteja configurada para efetuar alteração da data de previsão de entrega, o sistema preencherá o campo "Prz.Ent.Ori (DT6_PRZORI)" com o conteúdo do campo "Prz.Entrega (DT6_PRZENT)". 


    Ao estornar uma ocorrência que esteja configurada para efetuar alteração da data de previsão de entrega, o sistema buscará o conteúdo anterior ao apontamento da ocorrência e atualizará o campo "Prz.Entrega (DUA_PRZENT)". Por exemplo: um documento de transporte foi gerado com a "Prz.Entrega  (DUA_PRZENT)" preenchida com 30/09/19. Lança-se  ocorrência alterando a data de previsão de entrega para 01/10/19. Ao liberar o bloqueio, o campo "Prz.Entrega  (DUA_PRZENT)" será preenchido com 01/10/19. Ao estornar a ocorrência, o sistema vai voltar o conteúdo do  "Prz.Entrega  (DUA_PRZENT)" para 30/09/19.  Se existissem diversas ocorrências alterando o prazo de entrega, o usuário sempre terá que estornar da mais recente para a mais antiga alteração. 



  5. Manutenção de Bloqueios (TMSA029)
    O sistema apresentará a possibilidade de Liberar ou Rejeitar os bloqueios relativos a alteração da data de previsão de entrega (PR).
    1. Ao clicar na opção "Liberar" o usuário poderá visualizar a data de previsão de entrega atual do documento de transporte (DT6_PRZENT) e a nova data de previsão de entrega digitada no apontamento da ocorrência (DUA_PRZENT). O sistema disponibilizará um novo campo chamado "Nova Data (DDU_DATA)" que virá com o conteúdo digitado durante o apontamento da ocorrência contudo este campo poderá ser alterado pelo usuário que estará liberando o referido bloqueio. Após digitar o campo relativo ao "Motivo, ao confirmar a liberação, o sistema desbloqueará o documento de transporte (DT6_BLQDOC=2) e atualizará o campo relativo à data de previsão de entrega (DT6_PRZENT) a partir do conteúdo do campo "Nova Data (DDU_DATA)".
    2. Ao clicar na opção "Rejeitar", usuário poderá visualizar a data de previsão de entrega atual do documento de transporte (DT6_PRZENT) e a nova data de previsão de entrega digitada no apontamento da ocorrência (DUA_PRZENT). O sistema disponibilizará um novo campo chamado "Nova Data (DDU_DATA)" que virá com o conteúdo digitado durante o apontamento da ocorrência contudo este campo não poderá ser alterado pelo usuário que estará rejeitando o referido bloqueio. Ao confirmar a rejeição, o sistema desbloqueará o documento de transporte (DT6_BLQDOC=2) e não atualizará o campo relativo à data de previsão de entrega (DT6_PRZENT) a partir do conteúdo do campo "Nova Data (DDU_DATA)".


  6. Manutenção de Transportes (TMSA500)

    Na geração de documentos de Reentrega considerados "operacionais", o Documento Original não estando bloqueado , o sistema inicialmente verificará se existe uma ocorrência de Prazo de Entrega liberada e em existindo assumirá a Data de Previsão de Entrega do Documento Original para o Documento a Data de Previsão de Entrega do novo Documento (Reentrega). Se por ventura, a Data de Emissão do Documento Original seja maior que a Data de Previsao de entrega do novo Documento (Reentrega) o sistema irá assumir a Data de Prazo de Entrega conforme a regra já existe.
    Cas
     não existam bloqueios de ocorrência de Prazo de Entrega, o sistema assumirá a regra já existente no sistema legado.

...