
Imagem 1 - Na imagem acima, estamos efetuando uma simulação antes da correção. Veja que a fatura que vamos renegociar é no valor de de R$ 5.098,51, aplicamos um valor de entrada de R$ 1.000,00 e parcelamos em 5 vezes. O valor parcelado ficou diferente do valor original da fatura, trazendo uma diferença de 0,01 centavo. Isto porque o sistema estava ignorando o 0,01 centavo de diferença. 
Imagem 2 - Na imagem acima como podemos observar, o processo de renegociação foi finalizado com sucesso. 
Imagem 3 - Na imagem acima, vemos que foi efetuada a baixa por renegociação da fatura normalmente, gerando as parcelas quebradas e a parcela de entrada. 
Imagem 4 - Na imagem acima, ao detalharmos a liquidação de baixa, vemos que o valor da liquidação ficou diferente do valor total da fatura, e esta diferença estava trazendo problemas na contabilidade. 
Imagem 5 - Na imagem acima, depois da correção, efetuamos uma nova renegociação com o mesmo valor e os mesmos dados. Veja que agora o valor parcelado foi corretamente calculado jogando a diferença entre o parcelamento na ultima parcela e fazendo assim com que o valor total renegociado fique igual o valor original do titulo selecionado. 
Imagem 6 - Na imagem acima depois da correção, vemos que ao término do procedimento foi efetuada a baixa da fatura normalmente gerando as parcelas renegociadas. 
Imagem 7 - Na imagem acima depois da correção, vemos que o processo de renegociação gerou a liquidação no valor correto deixando igual ao valor total de fatura baixada e gerando as parcelas com os valores corretos. 
Imagem 8 - Na imagem acima, depois da correção, efetuamos um novo teste renegociando uma fatura do mesmo valor, que possui um desconto e iremos renegocia-la e no momento da renegociação informaremos um percentual de juro de 5 %. Veja que os valores foram corretamente calculados com base no valor dado de entrada e valor de juro. 
Imagem 9 - Na imagem acima, vemos que o processo de renegociação foi efetivado com sucesso. 
Imagem 10 - Na imagem acima, ao detalharmos a fatura renegociada vemos que os valores de baixa foram corretamente calculados e considerados no pagamento da fatura. Veja também que foram geradas as parcelas da renegociação corretamente. 
Imagem 11 - Na imagem acima, ao detalharmos a liquidação vemos que o valor da liquidação e baixa da fatura foi gerado corretamente. Ambos os valores são iguais o que possibilita contabilização correta das informações de baixa e renegociação. |