Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Totvs custom tabs box
tabsProcedimento para Implantação, Procedimento para Configuração, Alterações Realizadas
idspasso1,passo2,passo3
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso1

A implementação descrita no documento estará disponível a partir da atualização do pacote no cliente.

O pacote está disponível no portal (https://suporte.totvs.com/download).

1. No TOTVS12, acesse o programa Manutenção Layout – TE0110Q e por meio da opção F6 – Exportação / Importação, realize a importação dos arquivos database\dados\tablas.d e database\dados\tabtplas.d para efetuar a inclusão dos novos layouts.

2. Programas de layout que serão criados:

A550 – Movimentação da Contestação

      • LAPTUA550E-010 – Exportação da Contestação de Movimentos
      • LAPTUA550I-010 – Importação da Contestação de Movimentos

A560 – Nota de Débito

      • LAPTUA560E-010 – Exportação Nota de Débito
Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso2

1. No TOTVS12, acesse o programa Manutenção Layout Exportação/Importação Revisão Contas - RC0510J e cadastre os novos layouts de Exportação e Importação.

2. No TOTVS12, acesse o programa Manutenção Parâmetros Exportação Contratante - RC0510K e cadastre o novos layouts de Exportação.

3. No TOTVS12, acesse o programa Manutenção Parâmetros Importação Prestador - RC0510L e cadastre os novos layouts de Importação.


Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso3

A550 XML

Com essa liberação o TOTVS está apto a enviar e receber contestações em formato XML respeitando as regras dispostas no Manual PTU Batch 1.0.

Uma vez que a vigência do A550 XML será anterior à vigência do A550 XML, o processo de contestação no período de transição entre os formatos TXT e XML será realizado unicamente via XML. Para que isso fosse possível a Unimed do Brasil criou estruturas especiais para identificar a origem movimentos contestados.

Caso o questionamento de contestação seja para um movimento recebido na versão TXT, então será preenchida a tag <seq_tem_TXT>. Se a contestação se referir a um movimento recebido na versão XML, então a tag preenchida será a <seq_itemXML>.

Nesse primeiro momento, a Exportação do A550 somente preencherá a tag <seq_tem_TXT>, pois toda contestação gerada será para movimentos cuja cobrança trafegou em formato TXT. 

Image Added

A mesma regra é valida também para o bloco "DadosLoteGuia", onde por ora somente serão gerados os dados para a contestação de movimentos recebidos em formato TXT.

Image Added

Da mesma forma, o processo de Importação do A550 somente aceitará arquivos de contestação para movimentos originalmente cobrados em formato TXT.

Informações
iconfalse

É importante ressaltar que o processo de Exportação e Importação do A550 permanece o mesmo.

As alterações realizadas dizem respeito exclusivamente aos arquivos de layout, que passaram do formato TXT para XML. Nesse sentido, a Unimed do Brasil buscou deixar o novo layout enxuto, suprimindo campos tidos como supérfluos para o processo. Aconselhamos que, em caso de dúvidas quanto aos campos da nova versão XML, o cliente busque comparar a documentação da versão 11.4 (TXT) com a versão 1.0 (XML).

  • Não houveram alterações no processo de contestação
  • Não houveram alterações na regra de negócio
  • Não houveram alterações nas telas onde os processos são executado

O restante das implementações que possibilitarão o envio e recebimento de contestações para movimentos cobrados em formato XML será disponibilizado nas próximas janelas de atualização.

Informações
iconfalse

Para aqueles clientes que atualmente utilizam a CPC-RC0712S no processo de Importação do A550:

  • Devido à necessidade de criação do novo programa HRC\BOSAU\BOSAU-IMPORT-A550.P, os pontos de chamada da CPC-RC0712S utilizada para a versão TXT tiveram de ser replicados para o novo programa. Portanto, aqueles clientes que utilizem a CPC-RC0712S precisaram convertê-los para a nova CPC-BOSAU-IMPORT-A550. 
  • Os parâmetros de entrada e saída e o nomes do pontos de chamada permanecem os mesmos do programa original CPC-RC0712S. A documentação detalhada da CPC está disponível em CPC-BOSAU-IMPORT-A550.


A560 XML

Com essa liberação o TOTVS está apto a enviar notas de débito em formato XML respeitando as regras dispostas no Manual PTU Batch 1.0.

Informações
iconfalse

O processo de Exportação do A560 permanece o mesmo. 

As alterações realizadas dizem respeito exclusivamente aos arquivos de layout, que passaram do formato TXT para XML. 

  • Não houveram alterações de regra de negócio
  • Não houveram alterações nas telas onde os processos são executado

...