Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto:

Solucoes_totvs
SolucaoTOTVS Logística TMS


Linha de Produto:

Linhas_totvs
SegmentoDistribuição
RegionConstrução Projetos
LinhaLinha Protheus

Segmento:

Segmentos_totvs
SegmentoLogística

Módulo:TOTVS Logística TMS
Função:

TMSAE55  - Notas Fiscais
TMSAE75  -  Notas Fiscais Importadas
TMSAE80  -  Integração Notas Fiscais
TMSXFUNB - Função Genérica 

Ticket:Não se aplica.
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

DLOGTMS02-16662


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Implementar novas funcionalidades relacionadas a rotina de EDI automáticode obtenção do valor do frete e placas do(s) veículo(s) na importação do XML da NFe cliente e a opção de geração de Viagem Modelo 3 no EDI automático, quando agrupado por placa de veículo.

A rotina padrão permite que o sistema gere automaticamente os lotes de Notas Fiscais do cliente, bem como, inclua os documentos com base no EDI recebido e na configuração de seu perfil.

Neste processo, os clientes podem informar os tipos de veículos utilizados na Nota Fiscal, contudo não é permitido a informação de placa, da composição de frete utilizada para o cálculo de frete, caso o perfil do cliente esteja configurado para assumir o frete informado, não valida-se contudo a utilização do frete sugerido pelo cliente, quando recebido via XML valor na tag vFrete da NFA rotina padrão não possuía campos para placas dos veículos e reboques. Na importação do XML, não era tratado o valor do frete (composição do frete no EDI - tabela DET), o processo era possível apenas pela importação de arquivos TXT configurados no configurador de EDI (comumente utilizado o padrão Proceda) ou através de preenchimento manual na rotina de lote EDI.

03. SOLUÇÃO

Efetuado ajustes nas rotinas referente ao processo de EDI Automático com as seguintes implementações:

  1. Permitir a utilização do frete sugerido pelo cliente, quando este for recebido via XML, utilizando-se da tag vFrete da NF;
  2. Permitir a obtenção da Placa (veículo e reboque, se houver e até o 3º reboque).
  3. Permitir a geração de uma viagem de Entrega (Viagem Modelo 3);) através do processo de EDI Automático quando lote de NFs (tabela DTP) agrupado por placa.
  4. Inclusão  Inclusão do parâmetro do "Objeto do XML" no ponto de entrada TME80ALT.

...

Aviso
titlePlaca no XML

Padrão de obtenção da placa:

Segundo a Nota Técnica nº 2016.002, versão 1.61. :

Para operações estaduais, não deve-se informar tags de placa.

"Grupo X. Transporte da NF-e CampoSeq Modelo Regra de Validação Aplic. Msg Efeito Descrição Erro X02-20 55 Se operação interestadual(idDest=2), não informar os Grupos Veiculo Transporte (id:X18; veicTransp) e Grupo Reboque (id: X22) Obs1: a critério de cada UF, a regra de validação acima também pode ser aplicada nas operações internas (idDest=1) se cMun (id:C10) do Emitente <> cMun (id: E10) do Destinatário Obs.2: Esta regra não se aplica a emissão da NFA-e. Obrig 868 Rej. Rejeição: Grupos Veiculo Transporte e Reboque não devem ser informados"

Portanto, é incorreto por Lei inserir placa do veículo na NF, podendo conter somente na observação da NF-e.

Para contorno desta NT, pode ser utilizado o ponto de entrada TME80ALT, cujo o exemplo trata da placa contida na tag de observação da Danfe.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Para uso desta funcionalidade, deve ser utilizado:

...