No programa Informações de Exportação (EX0270), acessado através do programa Implantação de Pedidos do Venda (PD4000) para clientes estrangeiros, foi adicionado o campo Exportação Temporária. Ao efetivar o pedido de venda e criar o processo de exportação, o valor informado neste campo será salvo no processo de exportação. 
No programa Manutenção de Processo de Exportação (EX3001), foi adicionado o campo Exportação Temporária. Se este campo for marcado, indicará que a exportação é temporária e não será impresso o nó de Complemento de Exportação no XML. 
No programa Manutenção de Clientes (CD0704), foi adicionado o campo Regime Fiscal. Neste campo deverá ser informado o regime fiscal do cliente, conforme a codificação disponível no Catálogo de Regime Fiscal da legislação CFDI 4.0. 
No programa Manutenção Itens Faturamento (CD0903), foi adicionado o campo Objeto de Imposto para selecionar se o item é objeto de imposto. As opções são: - Não é objeto de imposto;
- É objeto de imposto;
- É objeto de imposto e não obrigado à discriminação.
Se o item não tiver imposto parametrizado, será obrigatória a opção Não é objeto de imposto. Se o item tiver imposto parametrizado, não poderá ser informada a opção Não é objeto de imposto. Quando a opção É objeto de imposto e não obrigado à discriminação estiver selecionada, não será impressa as tags de impostos a nível de item no XML. 
No programa Importação Informações Itens (CD8556), foi adicionado o campo Objeto de Imposto para ser importado automaticamente através de uma planilha. Neste programa será possível: - Informar um arquivo para importação de registros.
- Importar os dados e atualizar os itens conforme enviados na planilha.
- Os dados alterados são os existentes na aba Fiscal do programa Atualização Itens Faturamento (CD0903).
- Somente serão atualizados os dados que ainda NÃO tenham informação no item. Caso já exista informação no campo, o programa de importação não irá substituir.
- A estrutura do arquivo de importação deve ser a seguinte:
- Codigo do Item;Chave Prod Serv;Nro Identific;Cod NICO;Chave STCC;Chave Material Perigoso;Chave Prod Serv Carta Porte;Embalagem Material Perigoso;Objeto de Imposto
- Cada informação deve ser separa por um ";" (ponto e vírgula).
- Deve existir UMA linha em branco ao final do arquivo para que a importação ocorra sem erros.
Para a informação do Objeto de Imposto, deve-se informar um número correspondente às opções: - 1 para Não é objeto de imposto
- 2 para É objeto de imposto
- 3 para É objeto de imposto e não obrigado à discriminação
|