Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Alterar os programas de Lançamentos de Outros Créditos / Débitos (VGLMOCOD) para parametrização das agendas e códigos de ajuste, de geração automática de lançamentos (PROC_ESTORNO_CREDITO) para consultar estes novos parâmetros e de geração do SPED Fiscal (PROC_FIS_SPED_LFIS) para gerar os registros C195/C197.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Já existe um processo de geração automática de lançamentos

...

para as notas de Baixa de Estoque (CFOP 5927),

...

mas que não atende à legislação do estado de São Paulo

...

.

O processo existente utiliza o valor  do ICMS destacado na própria nota

...

para gerar o lançamento, no entanto, se a nota for CST 41 (não tributada), como deve ser em SP, o lançamento não é gerado. Além disto, mesmo que estes valores sejam lançados manualmente, não gera os registros C195 / C197 no SPED Fiscal, os ajustes são gerados nos registros E111 / E113.

Por estas razões, foi necessário adequar o processo existente para que atenda à legislação

...

de SP. 

A seguir, um detalhamento de como

...

o processo deverá ser parametrizado para serem gerados os lançamentos no VGLMOCOD (buscando o valor a ser estornado da nota de última entrada do item) e, a partir deles, os registros C195 / C197 no SPED Fiscal.


Totvs custom tabs box
tabsParametrização, Lançamentos, SPED Fiscal
idspasso1,passo2,passo3
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso1

No programa de Manutenção de Outros Créditos / Outros Débitos (VGLMOCOD), clicar no botão “F8 - Painel Ctrl” para acessar o Painel de Controle e fazer as parametrizações necessárias para a geração automática dos valores de Estorno de Créditos por Baixa de Estoque (CFOP 5927).

Selecionar a UF da filial e, na aba “Estorno de Créditos”, cadastrar a Sequência / Agenda e CRF do lançamento a ser gerado (contabilização dos valores).

Como existem dois códigos de ajuste distintos, ambos tratando Baixa de Estoque (CFOP 5927), a única forma de diferenciar as notas de “Perda, Deterioração, Furto ou Roubo” e de “Modificação de Finalidade ou Uso e Consumo” é por agendas diferentes para cada situação. Se são utilizadas as mesmas agendas para ambas as situações, o programa não terá como identificar as notas para cada caso e o valor do estorno será lançado em um único código de ajuste. Caso só utilize um dos códigos, basta parametrizar apenas o correspondente.

Caso não seja cadastrada nenhuma agenda, a processo será executado da forma antiga, ou seja, não irá buscar o valor na nota de última entrada, mas o valor destacado na própria nota (que, no caso da legislação de SP, estará zerado e não irá gerar o lançamento).

Image Added

Parametrização

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso2

Após a configuração dos parâmetros, clicar na opção “F5 - Geração”, preencher os filtros Filial, Mês/Ano, Período e Geração – selecionar “Baixa de Estoque”. Se estiver marcado, o campo “Apenas Relatório” não irá gerar os lançamentos, apenas uma llistagem com as notas que têm direito a Estorno de Crédito por Baixa de Estoque.

Clicar em “F5 - Geração” para executar o processo.

Image Added


Processo executado com sucesso.

Image Added


Listagem com as notas que têm direito a Estorno de Crédito por Baixa de Estoque (CFOP 5927).

Como este processo busca a nota de última entrada do item baixado para calcular o valor do estorno, caso o programa não encontre nenhuma nota de entrada no período, a nota de Baixa não será exibida e o valor do estorno não será calculado.

Image Added


Ainda no programa de Manutenção de Outros Créditos / Outros Débitos (VGLMOCOD), consulta dos lançamentos gerados.

Image Added

Lançamentos

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso3

SPED Fiscal


...