Processo | 1 - Título 000000059 - Está em Borderô (000056) e foi gerado ocorrência Bancária(000000059). 2 - Exclusão do Título pelo programa TMSA491,com título em bordero ( vinculado a um banco) e com remessa enviada para o banco ( quando campo E1_IDCNAB estiver preenchido, significa que foi enviado ao banco )
Aqui o sistema bloqueia corretamente, pois o titulo nao esta em carteira, e sim vinculado a um banco.
3 - Retirar o título de Borderô e gerar ocorrência bancária ( Título com remessa enviada para o banco, ) 4 - Exclusão do Título pelo programa TMSA491 - Não deixa excluir devido existir o id cnab que nesse caso sempre vai existir, depois que geramos E1_IDCNAB sempre vai haver E1_IDCNAB preenchido. o que vale nesse caso são ocorrências geradas na FI2.
Minha sugestão: Que no TMS ocorra a mesma validação utilizada no financeiro, ao invés de verificar se o título está esta com E1_IDCNAB preenchido, validar se o título está em borderô ( vinculado ao um banco ), pois sempre que o usuário retirar o título de borderô ele cadastra a ocorrência bancária.. Se o usuário que mexer no titulo, que utilizar as funções do financeiro. e faça somente o cancelamento pelo modulo do TMS. 5 - Exemplo do financeiro Obs: Para testar o ideal é sempre colocar dois títulos em um mesmo borderô, devido a regra do financeiro, se tiver somente um título não gerará ocorrência.
FINA 740 - Criado dois títulos 000000003 e 000000004 - Colocar em borderô - Gerar remessa para o banco - onde vai preencher o campo E1_IDCNAB
- Tentar excluir um dos Títulos - Verifique a mensagem, não deixa excluir devido ao título NÃO está em carteira.
FINA740 - Retirar do borderô - Transferir para carteira
Excluir o Título. verifique que vai ser excluído sem problemas. |