Histórico da Página
...
- Depuração de programas com o Debug
- Para depurarmos um programa, temos que abri-lo no editor e depois adicionar o breakpoint, de acordo com a necessidade. Dica: Para adicionar um breakpoint, verifique os passos no item 08 - Questionamentos.
- Uma vez adicionado os breakpoints, clique com o botão direito sobre o programa e clique em Debug As → Progress OpenEdge Application
- Uma vez em modulo de depuração, vai aparecer a seguinte tela, onde temos:
Abaixo vamos descrever cada janela que está sendo apresentada:
Janela Descrição 1 Pilha de execução do programa, com a lista de todos os programas que estão sendo executados no momento (StackTrace). 2 Código fonte do programa, bem como os demais programas que serão abertos durante a depuração, mostrando linha-a-linha do que está sendo executado. 3 Na aba Variables, podemos ver todas as variáveis do programa, bem como Temp-tables, buffers, etc.
Temos a aba Breakpoints, onde podemos ver a lista de todos os breakpoints definidos.4 Console do que está sendo executado. - Na barra de botões, temos os seguintes botões que permitem navegar na depuração
Botão Atalho Descrição F8 Resume, que permite continuar uma execução Suspend, que permite fazer uma pausa na execução e continuar a execução passo-a-passo Ctrl-F2 Terminate, que permite terminar a depuração e continuar a execução do programa normalmente sem depuração F5 Step Into, que permite entrar na depuração dentro de um programa filho, função ou procedure interna. F6 Step Over, que permite pular a depuração sobre um determinado programa filho ou procedure interna. OBS: Esse programa filho ou procedure interna não será depurado. F7 Step Return, que permite sair do programa filho ou procedure interna, voltando para o ponto em que este programa ou procedure foi chamado.
- Profiler
- Geração de Logs
- Monitoramento de Logs
...
Import HTML Content
Visão Geral
Conteúdo das Ferramentas


