Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.
Comment: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Produto:

Logix.

Ocorrência:

Procedimento para gerar Arquivo texto para DCIP.

Passo a passo:

O programa OBF1228 foi desenvolvido para a geração do arquivo texto para DCIP (Declaração de Créditos Informados Previamente) conforme leiaute publicado pela SEFAZ-SC.
Serão gerados os seguintes registros:
040 – Outros Créditos
050 – Totalizador Outros Créditos
Nota: Conforme lançamento no SUP7400 utilizando o imposto “Outros Créditos” e código relacionado ao “DCIP Outros Créditos” na opção aJuste da apuração.

060 – Crédito Presumido
070 – Totalizador Crédito Presumido
Nota: Conforme lançamento no SUP7400 utilizando o imposto “Outros Créditos” e código relacionado ao “DCIP Créd. Presumido” na opção aJuste da apuração.

080 – Estorno de Débitos
090 – Totalizador Estorno de Débitos
Nota: Conforme lançamento no SUP7400 utilizando o imposto “Estorno de Débitos” e código relacionado ao “DCIP Estorno Débitos” na opção aJuste da apuração.

100 - Crédito de Contribuição e Aplicações em Fundos
110 – Totalizador Crédito de Contribuição e Aplicações em Fundos
Nota: Conforme lançamento no SUP7400 utilizando o imposto “Outros Créditos” e código relacionado ao “DCIP Cont. Apl. Fundos“ na opção aJuste da apuração.

120 - Registro Identificação das notas emitidas por contribuintes inscritos no Simples Nacional
130 – Totalizador do registro 120.
Nota: Registro que identifica as notas fiscais emitidas pelo contribuinte inscrito no “Simples Nacional”.

  1. Deverá ser verificado o parâmetro A empresa é optante pelo simples nacional? (optante_simple_nacional) no LOG00087, em Processo Saídas à Faturamento à Nota Fiscal Eletrônica, pois somente deverá gerar os registros 120 e 130 caso o parâmetro esteja como N - não.
  2. Este registro será composto apenas pelas notas fiscais recebidas (SUP3760 – nf_sup/aviso_rec) por contribuintes inscritos no “Simples Nacional”.
    Para verificar se o fornecedor é inscrito no “Simples Nacional” deverá ser verificado no cadastro de fornecedores (VDP0815 – Informações Complementares do Fornecedor) o campo Optante pelo Simples Paulista.
    E ainda o item constante na nota fiscal deve estar relacionado ao fornecedor no programa SUP8755, pois na nota fiscal podem existir itens que não estão sujeitos ao crédito da DCIP.

Observações:

O manual da DCIP solicita que o arquivo seja gerado como “.ZIP”
A lista dos subtipos exigidos pelo DCIP pode ser encontrada no manual de orientação que a SEFAZ-SC disponibilizou em seu site (http://www.sef.sc.gov.br/servicos-orientacoes/diat/dcip-demons-cr%C3%A9ditos-inform-previamente).