Segue abaixo as parametrizações que determinam com qual incidência o ICMS ST será escriturado no Livro registro de entrada: - No parâmetro Incidência de ICMS-ST informe a incidência do ICMS ST, que deverá ser gerado no Livro registro de entrada. Este parâmetro se localiza no LOG00087 em GESTAO FISCAL/ OBRIGACOES FISCAIS /LIVRO REGISTRO.
Caso o nota fiscal não se enquadre nas parametrizações abaixo, o ICMS ST será escriturado com a incidência informada no parâmetro. - Caso o parâmetro acima não esteja preenchido, o OBF12000 irá considerar a incidência do ICMS para o ICMS ST.
- Na entrada da nota fiscal no SUP3760, é verificado se grupo de despesas utilizado, tem o campo Possui crédito ST do SUP0650 é igual a S ou T.
Quando este parâmetro está configurado com uma destas opções, é gravado um parâmetro para a nota fiscal, indicando que a nota tem crédito de ICMS ST. Este parâmetro indica que o ICMS ST desta nota fiscal será escriturada com a incidência crédito. Poderá ser verificado na nota fiscal com o SQL abaixo: SELECT PAR_IND_ESPECIAL FROM SUP_PAR_AR WHERE EMPRESA= informar o código da empresa AND AVISO_RECEBTO=informar o número do AR AND SEQ_AVISO_RECEBTO= informar a sequência do AR AND PARAMETRO= tem_credito_st AND PAR_IND_ESPECIAL=S Caso o resultado do SQL da SUP_PAR_AR retorne um valor diferente de S, o OBF12000 verifica se o grupo de despesas tem campo Possui crédito ST do SUP0650 é igual a S ou T. Este parâmetro indica que o ICMS ST desta nota fiscal será escriturada com a incidência crédito. Após alterações, processe o OBF12000. |