Situação: | No sistema, quando o Contrato do Cliente possui a informação Agrupa Nfc igual a "Sim" e Nfs por CTRC igual a "1", ao calcular um lote com 2 notas ou mais para o mesmo Remetente e Destinatário, apesar da geração de vários conhecimentos, o sistema agrupa as notas para o cálculo. O campo N.Composicao (DT6_NUMCMP) é uma informação do CTRC para identificar o agrupamento de notas utilizado no cálculo, porém, nesta situação, está gravando uma informação diferente para cada conhecimento gerado, de forma incorreta. Desta forma, é possível realizar o estorno parcial do cálculo do frete, ou seja, o sistema não obriga estornar todos os CTRC gerados a partir de um agrupamento de cálculo. |
Solução: | Foi realizado o ajuste no sistema incluindo dois novos campos: No Contrato do Cliente (AAM_ESTAGR) e Perfil do Cliente (DUO_ESTAGR), permitindo a configuração do usuário sobre o forma de preenchimento do campo N.Composicao (DT6_NUMCMP) em cada conhecimento gerado. Estes novos campos permitem configurar se será permitido (preenchido com "1-Sim") cancelar parte dos conhecimentos gerados através do agrupamento de nota (regra que está atualmente) ou não (preenchido com "2-Não"). - Se preenchido com "1-Sim", o sistema gravará o campo N.Composicao (DT6_NUMCMP), com um número sequencial crescente para cada conhecimento gerado.
- Se preenchido com "2-Não", o sistema gravará o campo N.Composicao (DT6_NUMCMP), com o mesmo número para todos os conhecimentos gerados se fizerem parte do mesmo agrupamento no cálculo do frete.
|