...
Caso estes campos de 'Alíquota Dif. - Entrada' estiverem zerados o sistema irá realizar o processo normal padrão utilizando as alíquotas cadastradas na aba Parâmetros 1 para entradas, mesmo que o parâmetro do tipo de nota esteja marcado.
...
Após habilitar o parâmetro no tipo de nota e cadastrar as alíquotas diferenciadas para os produtos que forem necessários, na entrada da nota do fornecedor o sistema verifica se existe alíquota diferenciada cadastrada para cada produto, item a item da nota, utilizando-a quando existir.
Exemplo 3.1.
Na Filial 1 os parâmetros estão desabilitadas:
Ao acessar o pedido de venda, todos os tipos de pedido estão habilitados:
Porém ao informar um produto que a sua linha está com a flag "Bloqueia Venda Entrega" habilitada, na confirmação do pedido será exibido uma mensagem de inconsistência e a venda do produto é bloqueada.
Exemplo 3.2.
Na Filial 2 habilitamos apenas a flag do "Bloqueia Pedido Retira Posterior":
Ao acessar o pedido de venda o tipo de pedido retira posterior está bloqueado
Exemplo 3.3.
Na Filial 3 habilitamos apenas a flag do "Bloqueia Pedido Entrega":
Ao acessar o pedido de venda o tipo de pedido Entrega está bloqueado
Exemplo 3.4.
Na filial 5 habilitamos as duas Flags "Bloqueia Pedido Retira Posterior" e "Bloqueia Pedido Entrega":
:
No cadastro de Tipo de Nota de Entrada de Fornecedor o parâmetro está habilitado:
No cadastro do item 1 as alíquotas diferenciadas para entrada estão cadastradas com percentual de 2,1 para PIS e de 9,6 para COFINS:
No cadastro do item 2 as alíquotas diferenciadas para entrada estão cadastradas com percentual de 2,1 para PIS e de 9,6 para COFINS:
No cadastro do item 3 as alíquotas diferenciadas para entrada estão cadastradas com percentual de 2,1 para PIS e de 9,6 para COFINS: Ao acessar o pedido de venda os tipos de pedidos estão bloqueados.
Este processo foi desenvolvido no Pedido de Faturamento Padrão e funciona na Inclusão e Alteração de Pedido de Venda.
...