Seq. usuário: é preenchido automaticamente assim que o cadastro for incluído.
Código: deve ser inserido o código do usuário, o mesmo pode ser tanto números quanto letras porém, normalmente é utilizado o nome do usuário.
Pessoa: pode ser selecionada a pessoa do cadastro de Pessoa.
Nome do Usuário: pode ser informado o nome completo do usuário que utilizará o sistema.
E-mail: aqui deve ser adicionado o endereço de correio eletrônico.
Login ID: este serve para a pessoa acessar o sistema, ou seja, o que for inserido aqui o usuário terá que usar sempre para logar no sistema.
Ultimo Acesso: este é preenchido, automaticamente, com a data e a hora, que o login foi realizado da última vez.
Nível: neste campo deve ser informado a qual nível que o usuário pertencerá. Saiba que, se o usuário já estiver cadastrado e, se por algum motivo ele não pode ter mais nenhum acesso ao sistema, podemos acessar essa tela e definir esse local como Bloqueado. As diferenças, no tratamento por nível de usuário, são os níveis Bloqueado, Diretor e Administrador. Bloqueado: o usuário terá o acesso totalmente bloqueado, mesmo que exista alguma configuração de permissão, realizada anteriormente. É muito usado quando o usuário foi desligado da empresa. Diretor e Administrador: possui acesso total a todas as aplicações, sem a necessidade de configuração de permissão. Exceto nos casos em que a aplicação possui restrições de permissão também para esses níveis. Ou seja, quando a aplicação foi construída com essa premissa / requisito, exigindo configuração de permissão também para tais níveis. (Demais níveis) Visitante, Trainee, Usuário, Líder e Gerente: são apenas classificações para cada tipo de usuário, mas todos estes níveis dependem de configuração de permissão específica, para uso das aplicações. Algumas aplicações podem ter parâmetros ou configurações específicas (Venda Balcão, por exemplo), para controlar o acesso de determinada funcionalidade, a partir de um nível ou uma lista de níveis de usuário.
ÚltimaTrocadeSenha: está também é preenchida automaticamente e proporciona a data e a hora que essa ação aconteceu pela última vez. Na barra de menu ainda tem a opção para caso queira inicializar a senha.
Permite Logar Sem Informar a Senha: se esse campo não for marcado, quando a pessoa for realizar o acesso sem senha o sistema forçará para que ela seja informada. Então, mesmo que o usuário queira ficar sem senha por tempo indeterminado, não será possível. Mas se ele for ativo será permitido sempre o acesso sem senha.
A Senha Expira Em __ Dias: nele pode ser especificado a quantidade de dias que o usuário terá que trocar a senha.
Data Limite de Uso: aqui é informado até que data o usuário poderá usar o sistema e quando chegar no período definido o ele será bloqueado automaticamente.
Registrar Log Para Este Usuário: saiba que a maioria das aplicações possuem registro de log. Desse modo, as que possuem essa opção, toda vez que o usuário realizar uma alteração será registrado dentro das tabelas do banco de dados e neste campo é definido se o usuário terá ou não esses registros.
EmpresaPrincipal: aqui é informado qual empresa será retornada toda vez que o usuário logar no sistema.
Nome usuário AD: é o nome do usuário utilizado no AD.
Utiliza login por AD: indica se utiliza o AD. Quando marcado é necessário configurar a aplicação de Senha/Assinatura e informar o caminho de autenticação do AD.