Histórico da Página
No Protheus, um campo UUID é utilizado como um identificador único para uma linha específica em uma tabela. Esse identificador é composto por 16 bytes (128 bits), nativos do Banco de Dados, e é empregado para identificar um registro específico, permitindo a manutenção de sua identificação única desde a criação. Essa funcionalidade é possível através da opção de campos reservados do SIGACFG.
É possível criar vários campos do tipo 'uniqueidentifier' para armazenar identificadores únicos globais (GUIDs - Globally Unique Identifiers) com o objetivo de garantir a unicidade dos valores. No entanto, apenas um campo do tipo 'uniqueidentifier' pode ser designado como chave primária (PK - Primary Key) com o nome '_MSUID', e este será inicializado com um valor UUID. Os demais campos do tipo 'uniqueidentifier' serão tratados como campos de relacionamento (FK - Foreign Key) e aceitarão valores UUID provenientes da chave primária de origem.
Aviso |
---|
Este recurso O campo 'uniqueidentifier' como chave primária (PK - Primary Key) com o nome '_MSUID' está disponível a partir do TOTVS | DBAccess Build 20210202 – Build Version igual ou superior 21.1.1.4 , versão 21.1.1.4 ou superior. |
Os campos UUID são criados através da opção de campos reservados, veja como criar um campo UUID:
...