A partir do dia 28/08 após às 20hs, o acesso ao TDN nas páginas logadas será integrado ao Identity Fluig, seguindo o mesmo padrão já adotado em outras ferramentas, como o Jira Produção.
Essa mudança tem como objetivo aprimorar a segurança e a gestão de acessos a ferramenta. Atenciosamente, equipe TOTVS.
Na tributação para Simples Nacional, no cadastro de tributação por UF, a tributação de ICMS normal será 090 - Outros, com CSOSN 101 ou 201. O cálculo do simples apenas será realizado para situações iguais a 101 e 201.
Na Divisão do Fornecedor será cadastrada a alíquota do Simples Nacional.
No cadastro do CGO de Recebimento será definido se a operação permite crédito do Simples Nacional.
O Simples Nacional não deverá ser escriturado para itens cujo CFOP é sujeito à Substituição Tributária, ou do tipo entrada de Imobilizado e Uso e Consumo.
Para recebimento automático, o Parâmetro Dinâmico UTILIZA_VALOR_SIMPLES_XML utiliza as tags do XML referente ao Simples Nacional dos itens.
O Parâmetro DinâmicoCONSISTE_CSOSN_TRIB valida o CSOSN conforme cadastro na tributação por UF.
Não será permitido o Crédito para itens cujo CFOP é sujeito à Substituição Tributária, ou do tipo entrada de Imobilizado e Uso e Consumo.
Fiscal:
O Parâmetro Dinâmico IND_UTILIZA_VALORES_DO_SIMPLES é utilizado para definir a escrituração no Livro de Entrada.
O Parâmetro Dinâmico IND_DEMONSTRA_SIMPLES_NACIONAL define a escrituração para as NFs de Entrada de Compra, na apuração de ICMS e obrigações acessórias.
O Parâmetro Dinâmico IND_SIMPLES_NACIONAL_DEV define a escrituração para NFs de Saída de Devolução de Compra nos livros fiscais e obrigações acessórias.