Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

TIPOS DE STORAGE E CASOS DE USO:

Tipo de ArmazenamentoCusto ($/GB/mês)RecuperaçãoUso Ideal
Standard$$$ (Alto)RápidoDados acessados frequentemente
Nearline$$ (Médio)Leve atrasoBackups, arquivamento de médio prazo
Coldline$ (Baixo)DemoradoDados raramente acessados (1x por ano)
Archive$ (Muito Baixo)Muito lentoArquivamento de longo prazo

 Exemplo de Preços (EUA, Março/2024):

...

  • O arquivo disponibilizado no server é baixado pelo Client. Essa verificação pode ser feita atráves de uma consulta a alguma API do Controle, onde o mesmo irá fazer toda a parte de controle do envio/baixa de arquivos, disponibilizado através de lotes (recomendado não utilizar a estrutura de baixa de lotes que usamos atualmente pois a mesma está estruturada para a baixa individual pra cada micro serviço que faz o envio dos dados).
  • O client faz a baixa do arquivo, descriptografa de acordo com o modelo AES explicado no tópico acima.
  • O arquivo único é desmembrado e são gerados vários arquivos, um pra cada tipo de dado baixado (para aproveitar a estrutura já pronta atualmente da baixa de dados no client via function por arquivo JSON).
  • As functions são acionadas e os dados dos arquivos são baixados para o PDV OMNI
  • E no final das baixas, uma requisição é realizada para confirmar se os dados foram baixados com sucesso ou não, juntamente com o log de cada baixa, assim como é realizado atualmente com a carga de dados via arquivos json por Function.

CONSIDERAÇÕES FINAIS + SEPARAÇÃO DE ISSUES PARA CADA TAREFA

O solução proposta unindo todos esses pontos é eficiente, rápido e eficaz, uma vez que o processo de leitura/gravação de dados por arquivo já está implementado no client, com a baixa de dados via Function, e com o modelo de dados proposto para o envio do arquivo para o server, vai gerar mais fluidez para o processo de carga inicial de uma loja. Dito isso, as issues de história que devemos considerar para que esse modelo acima seja seguido são:

  1. Criação da API POST para envio do Arquivo + criação da tabela no Controle para a manutenção do envio desses arquivos, incluído campos para status de processamento e logs de mensagens
  2. Processamento de Arquivo no PDV SYNC SERVER Controle
  3. Criação da API GET para a baixa do arquivo no Client
  4. Criação da API PUT para a confirmação da baixa do arquivo e envio de logs referentes ao seu processamento 
  5. Alteração do serviço client Down para a baixa do arquivo enviado no server, separação dos registros por tipo de dados e acionamento da baixa de dados via function