Consiste em subdividir os serviços de processamento por Jobs de Documentos, de forma que cada serviço fique responsável pelo processamento de um tipo de documento independente , independentemente da entidade relacionada ao documento. Nesta situação, eles trabalham paralelamente em Jobs diferentes, por exemplo enquanto um executa o Job da NF-e, o outro executa o da NFS-e.
Exemplo 1:
A partir da adoção de um Neste cenário fictício de , uma corporação que tem como atividade principal o ramo de transporte e logística, aonde se faz necessário no qual é necessária a emissão de um alto volume de Conhecimentos de Transporte Eletrônico (CTe) e de Manifestos de Documentos Fiscais MDFe, e baixa emissão de Notas Fiscais e Notas Fiscais de Serviço. Assim, pode ser adotado um modelo de balanceamento por tipo de documento, uma vez que é previamente conhecido os tipos de documentos emitidos e seus volumes.
...
Neste exemplo, o serviço responsável por receber as requisições do ERP, representado como “Serviço WebServices” foi isolado em um serviço especifico serviço específico para este fim. O Serviço 01 (ou Proc 01) é responsável pelas tarefas de processamento da NFe e NFSe . Já o Serviço 02 realiza as
mesmas atividades, mas para o documento CTe, pois este tem volume (quantidade) superior de emissões, bem como o Serviço 03 para Manifesto de Documentos Fiscais. É possível observar que os tipos que possuem maior volume utilizam serviços exclusivos.
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Para configuração deste modelo de parametrização, devem ser avaliadas as seções de JOBS do TSS disponível no portal TDN – http://tdn.totvs.com.br. |
Exemplo 2:
[JOBNFE]
main=SPEDWF
Environment=Nome do Environment
[ONSTART]
JOBS=JOBNFE
[NFSE_WF]
main=NFSEWF
Environment=Nome do Environment
[ONSTART]
JOBS=NFSE_WF
Neste exemplo, o primeiro servidor executa todas as funções do JOB de NFe, enquanto em paralelo, o segundo servidor executa todas as funções do JOB de NFSe.
Ambos estão apontando para o mesmo DBAccess, porém, podem ou não utilizar o mesmo ambiente (RootPath e StartPath). No caso de utilizarem o mesmo ambiente, ambos devem ser configurados apontando para a máquina na rede mestre do ambiente (caso a máquina seja hospedeira de um dos servidores, este servidor deve apontar como diretório local e não utilizar o IP/hostname da máquina):
[Nome do Environment]
SourcePath=\\HOSPEDEIRA\TOTVS\TSS\11\APO; nesse caso, é utilizado um hostname fictício (pode ser o IP da máquina).
RootPath=\\HOSPEDEIRA\TOTVS\TSS\11