Histórico da Página
Doc. Vinculado - Industrialização por encomenda
...
Trata-se de uma operação triangular, por existirem três sujeitos diferentes que participam desta situação:
O encomendante (que é o adquirente original), o industrializador e o fornecedor das matérias-primas.
Neste tipo de operação, o encomendante, após adquirir as matérias-primas necessárias, as encaminha ao industrializador para serviços de beneficiamento. O próprio encomendante pode fornecer também os produtos intermediários e materiais de embalagem, que são adquiridos dos fornecedores e entregues diretamente ao industrializador, sem que transitem pelo estabelecimento do encomendante.
...
Procedimentos
Para vincular documentos:
...
- Em manutenção de Documento de Entrada, clique em Doc. Vinculado.
Serão apresentas duas funcionalidades:
| • | confluencepage-2392e624-d27f-4d16-9134-2b1ab098b262 |
...
2.
...
Selecione as funcionalidades, de acordo com a necessidade específica para cada caso: Industrializador ou Encomendante.
Exemplo do Processo de industrialização por encomenda
Industrializador
...
- Recebe Documento de Entrada do fornecedor. Este documento deve citar a Nota Fiscal emitida pelo fornecedor ao encomendante e utilizar uma TES que atualize o estoque, sem controlar poder de terceiros, pois o documento somente é utilizado para o acompanhamento do material
...
- .
- Vincula os dois documentos emitidos pelo fornecedor, por meio da opção Documento Vinculado/Vínculo/Alterar. No campo Operação deve ser selecionado Industrializador. É necessário informar o encomendante (no campo Cliente) e o número do documento emitido ao encomendante
...
- .
- Recebe a nota de cobertura emitida pelo encomendante, por meio da opção Documento Vinculado/Cobertura/Documento de Entrada. Este documento deve utilizar uma TES que não atualize o estoque, mas que controle poder de terceiros (Remessa).
...
- Emite Documento de Saída ao encomendante. Este documento deve utilizar uma TES que atualize estoque e controle poder de terceiros (Devolução).
Encomendante
...
- Recebe Documento de Entrada do fornecedor. Este documento deve citar a Nota Fiscal emitida pelo fornecedor ao industrializador e utilizar uma TES que atualize o estoque, sem controlar poder de terceiros.
...
Importante: A TES utilizada no Documento de Entrada deve ter o campo Tes Rem. Sim. (Tes Remessa Simbólica - F4_TESE3) configurado com uma TES de saída, que será a TES utilizada na emissão do documento de Cobertura, esta deve atualizar o estoque e controlar poder de terceiros (Remessa). Este campo deve ser habilitado, como Usado, por meio do ambiente Configurador. |
2.
...
Vincula os dois documentos emitidos pelo fornecedor, por meio da opção Documento Vinculado/Vínculo/Alterar. No campo Operação deve ser selecionado Encomendante. É necessário informar o industrializador (no campo Cliente) e o número do documento emitido ao industrializador.
3.
...
Emite Documento de Saída de Cobertura para o industrializador, por meio da opção Documento Vinculado/Cobertura/Documento de Saída. A TES será preenchida automaticamente, conforme a configuração do campo Tes Rem. Sim.
4.
...
Recebe o Documento de Entrada do industrializador. Este documento deve utilizar uma TES que atualize o estoque e controle poder de terceiros (Devolução).
...
Veja também:
| • | confluencepage-08f01040-ef98-4217-9d71-79b374124b98 |
...
- Fluxo de Processos

