Histórico da Página
Gerar Gatilhos Eventos Iniciais
Esse processo tem como objetivo dar inicio a vida da empresa no eSocial, por ele será gerado a carga inicial das informações presentes no base de dados. O processo será divido em duas fases, sendo:
- 1ª Fase - Eventos de Tabela.
- 2ª Fase - S-2200 e S-2300, além dos eventos S-2299 e S-2399 caso exista algum funcionário que tenha sido demitido após a data de inicio da obrigatoriedade dos eventos não periódicos.
...
- Não há a geração de gatilhos automáticos para os "Eventos Periódicos". Para estes, deverá realizar diretamente a geração do XML através do processo de "Gerar XML".
- Para as coligadas que Utilizam Tomadores de Serviços, será necessário executar o processo "Gerar Lotação Tributária" antes de efetuar a Geração dos Gatilhos de Eventos Iniciais.
- Caso seja necessário efetuar mais de uma vez a geração dos eventos iniciais, o sistema apagará todos gatilhos gerados anteriormente e executará novamente o processo se o usuário confirmar a operação. Se houver eventos já integrados com o TAF, não será possível executar esse processo novamente. Nesse último caso, poderá avaliar a necessidade de executar o processo "Limpar Fila de Eventos".
- Ao realizar a Geração dos Gatilhos de Eventos Iniciais da 2ª fase, caso já existam gatilhos de eventos não periódicos na fila de eventos, e que ainda não tenham sido enviados ao TAF, esses serão apagados.
- Poderá parametrizar a geração de Gatilhos Iniciais por Eventos, ou seja, habilitar a seleção de eventos na primeira fase. Na segunda fase será obrigatório a geração dos eventos S-2200 e S-2300 juntos.
- Para executar esse processo, é obrigatório o preenchimento das datas de obrigatoriedade nos parâmetros do eSocial.
| Informações Complementares |
...
Visão Geral
Import HTML Content
Conteúdo das Ferramentas