Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto:

Solucoes_totvs
SolucaoTOTVS Saúde Planos

Solucoes_totvs_cross
SolucaoCross

Solucoes_totvs_parceiros
SolucaoParceiros

Solucoes_totvs_parceirosexptotvs
SolucaoParcsExpsTOTVS

Linha de Produto:

Linhas_totvs
LinhaLinha Datasul

Segmento:

Segmentos_totvs
SegmentoSaúde

Módulo:

Modulos_cross_segmentos

Modulos_framework

Modulos_totvs_construcao

Modulos_totvs_juridico

Modulos_totvs_logistica

Modulos_totvs_manufatura

Modulos_totvs_rh

Modulos_totvs_saude
ModulosTOTVSSaudePlanos - Linha Datasul - Revisão de Contas Médicas (HRC)

Modulos_totvs_prestadores_de_servicos

Função:Exportação Movimentos para Cobrança - HRC0510M
País:Brasil
Ticket:
Requisito:DSAUGPSCONTAS-22617


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Pelas definições da TISS, uma Guia TISS só pode ser paga a um único prestador, que é o Contratado Executante. A TISS não prevê o pagamento de movimentos de uma mesma guia a mais de um prestador.

Já no TOTVS existe a flexibilidade de digitar um único Documento do Contas com procedimentos que serão pagos a diferentes prestadores. 

Ao exportar o PTU o TOTVS realiza essa adequação ao conceito TISS, quebrando um único Documento do Contas em diversas guias TISS conforme o prestador de pagamento de cada procedimento.

Nesse contexto, durante a exportação do A500 os Documentos do Contas com transação do tipo Internação e que contenham honorários poderão, de acordo com o prestador de pagamento de cada procedimento, dar origem a Guias de Honorário Individual vinculadas à Guia de Internação. Nesse caso, o sistema atualmente considera que apenas pagamentos a prestadores Pessoa Física (PF) é que poderiam dar origem a guias de Honorário Individual e que movimentos pagos a Pessoa Jurídica (PJ) não entram nessa regra e são sempre exportados como guias de SP/SADT.

É necessário que o sistema exporte em Guias de Honorário Individual todos os honorários que estejam contidos em Documentos de Internação e que sejam pagos diretamente ao prestador, seja ele PF ou PJNo TOTVS os movimentos de um documento (Guia TISS) podem ser digitados com prestadores executantes diferentes do contratado executante do documento (Guia TISS).
Quando digitamos movimentos de que serão pagos a mais de um prestador na mesma guia. Para a TISS deveria ser guias separadas, uma para cada contratado executante.

03. SOLUÇÃO

Foram realizadas alterações no programa de exportação do A500 onde foram ajustadas as regras de separação dos movimentos dos documentos de internação em guia de Internação e guias de Honorário Individual (HI) e/ou guias de SADT.

...

  • Transação de SADT exporta como guia de SADT;
  • Transação de HI exporta como HI
  • Transação de internação:
    • Quando prestador executante igual ao prestador principal, então será exportado como guia de internação;
    • Quando prestador executante for diferente do principal então:
      • Se o prestador for tipo pessoa física (PF) os movimentos serão gerados em uma guia de  Honorário Individual;
      • Se o prestador for tipo pessoa jurídica (PJ) e o procedimento estiver parametrizado para obrigar o profissional executante então os movimentos serão exportados na guia Honorário Individual;
      • Se o prestador for tipo pessoa jurídica (PJ) sem profissional executante informado, então será gerado como uma guia de SADT;
      • Se o movimento for tipo SADT, então será gerado como uma guia de SADT.

...