Caso 1: DR é o próprio ofertante Quando o DR é o próprio ofertante a exportação da Turma/Disciplina é feita ao salvar o cadastro da mesma, mas para isso ele valida as seguintes informações:
1 - A matriz deve estar configurada para usar "Central de Monitoria e Conteúdo" e a data fim da mesma deve estar preenchida; 2 - A Turma deve ter o campo CTM como C (Central) e o Id do DR; 3 - A parametrização do DR deve estar marcado que é um DR Central; 4 - A Turma disciplina deve ter as data Inicial e Final informadas.
Ao salvar a turma disciplina com essas configurações verifique se no log de exportação de Turma/Disciplina ela foi exportada com sucesso. Caso não tenha sido exportada verifique a mensagem de erro. Caso ela tenha sido exportada com sucesso basta executar o processo "Exportação Matrícula/Aluno CTM" (um dos processos da Turma) para que as matrículas sejam exportadas. Caso não exista a turma/disciplina no log, edite o cadastro da turma e faça alguma alteração para que o registro seja salvo e exportado.
Caso 2: DR não é ofertante Neste caso a exportação da Turma/Disciplina é feita ao salvar executar o processo de Vincular Turma/Disciplina CTM
1 - A matriz deve estar configurada para usar "Central de Monitoria e Conteúdo" e a data fim da mesma deve estar preenchida; 2 - A Turma deve ter o campo CTM como O (Ofertante) e o Id do DR; 3 - A parametrização do DR não deve estar marcado que é um DR Central; 4 - A Turma disciplina deve ter as data Inicial e Final informadas; 5 - Acesse o anexo "Grupo CTM" da turma/disciplina e verifique se a mesma está vinculada.
Ao executar o processo de vinculação verifique se no log de exportação de Turma/Disciplina ela foi exportada com sucesso. Caso não tenha sido exportada verifique a mensagem de erro. Caso ela tenha sido exportada com sucesso basta executar o processo "Exportação Matrícula/Aluno CTM" (um dos processos da Turma) para que as matrículas sejam exportadas. |