Descrição
Implementa melhoria nos módulos Oficina (SIGAOFI) e Autopeças (SIGAPEC) com a criação das rotinas Import Peças JD (OFINJD01), Subst Peças JD (OFINJD02), Localizador Peças (OFINJD03), Ret. Aut. Peças (OFINJD04), Envio de Peças (OFINJD05), Pedido de Peças JD (OFINJD10) e Relac. NF x Pedido (OFINJD22).
Observe abaixo detalhamento de cada uma delas:
OFINJD01 – Import Peças JD
Esta rotina foi criada para realizar a atualização do cadastro de peças da marca John Deere junto ao Protheus. Estas informações de peças são conhecidas internamente pela John Deere como Parts Info. A John Deere disponibiliza um arquivo que é lido e interpretado pelo Protheus para que em seguida o cadastro de peças seja atualizado. Este arquivo disponibilizado pela John Deere poderá incluir novas peças, atualizar informações referentes a peça, bem como atualizar preços de Lista e preços Net e remover a utilização de determinadas peças.
OFINJD02 – Subst Peças JD
Esta rotina foi criada para atender a integração disponibilizada pela John Deere para substituição de peças denominada Parts Subs. A rotina irá realizar a substituição automática de determinadas peças da marca John Deere junto ao Protheus. A fábrica disponibiliza um arquivo que é lido e interpretado pelo Protheus para que em seguida a substituição seja realizada.
OFINJD03 – Localizador Peças
Esta rotina foi criada para atender a integração da John Deere referente ao processo de disponibilização de seu estoque disponível atual para compra entre os concessionários da rede John Deere através do JDPOINT e a visualização do mesmo entre os clientes através do JDParts. Este processo é denominado pela John Deere como Parts Locator. O Protheus permitirá que o usuário realize este processo de maneira automática a partir das informações de saldo atual das peças.
OFINJD05 – Envio de Peças e OFINJD04 – Ret. Aut. Peças
Este conjunto de rotinas foi desenvolvido para atender a integração disponibilizada pela John Deere para o processo de recompra de peças que foram vendidas para o concessionário. A John Deere denomina o processo de envio das peças desejadas para recompra como Parts Surplus Returns e o processo de retorno da John Deere com as peças autorizadas de Authorized Parts Returns. Periodicamente, o concessionário enviará peças e suas respectivas quantidades que deseja retornar para a John Deere através do processo de recompra. A John Deere analisará as peças e autorizará quais delas e suas respectivas quantidades poderão ser retornadas. A rotina de envio irá verificar todos os orçamentos de balcão da montadora em aberto para que o usuário possa selecioná-los e gerar um arquivo XML para envio. Depois, no momento do retorno da montadora, a rotina de recebimento irá realizar a leitura de um arquivo XML para verificação de quais peças foram autorizadas e a criação de um orçamento balcão destas peças retornadas.
OFINJD10 – Pedido de Peças JD
Esta rotina foi criada para atender a integração disponibilizada pela John Deere na compra de peças John Deere através de pedidos denominada PMLINK e Order Status, via WebService. A rotina realiza tanto a importação de pedidos de compra já existentes no JDPOINT como a exportação de pedidos de compra criados no Protheus para o JDPOINT.
OFINJD22 – Relac. NF x Pedido
Esta rotina foi criada para atender a integração disponibilizada pela John Deere denominada ADVANCE SHIP NOTICE para o relacionamento automático dos itens da nota fiscal de compras de peças John Deere com os itens do pedido de compra do Protheus. Desta forma, a rotina irá consultar a John Deere e a mesma retornará o relacionamento para o Protheus. Este procedimento de importação dos dados da Nota Fiscal foi desenvolvido pela John Deere somente para o Brasil. A comunicação ocorre via WebService e auxilia o concessionário para que não seja necessário relacionar todos os itens da nota no Protheus (principalmente nas notas com muitos itens).