Digitar a declaração de importação com as informações do formulário da Receita Federal enviado pelo Despachante Aduaneiro. A partir dessas informações é que será gerada a nota fiscal de entrada, para então realizar o recebimento do produto.
Módulo Recebimento > Atacado/Varejo > Declaração de Importação – MAX0157
Clique aqui e consulte a documentação para configurar os CGO utilizados na DI.
Preencha os campos abaixo conforme informação da declaração de importação enviada pelo despachante aduaneiro.
...
Os valores informados nos campos Total Outras Despesas (despesas aduaneiras) e Total da Taxa Siscomex, serão somados unicamente na base de ICMS, interfirindo somente nos cálculos da base de ICMS e ICMS ST.
Selecione o registro do fornecedor.
...
Ao marcar a coluna Util. Aliq ICMS e ST nos Itens indicará que para o cálculo do ICMS e ICMS ST nos Itens da Adição deverá ser utilizado os dados informados na Adição (% Aliq ICMS, % Red Base ICMS, % Aliq ST, % Red Base ST e % Acrésc ICMS ST) e não as informações da aplicação Tributação por UF de cada produto que será informado para a Adição.
Para adicionar o produto, selecione a adição em seguida clique no botão Criar nova linha <ins>.
...
Caso seja informado um item com uma tributação por UF, ou alíquota de IPI ou ainda configuração de PIS/COFINS diferente dos demais, ele ficará divergente em relação à sua própria Adição. Com isso o lançamento da DI ficará com inconsistência entre Adição e Itens Adição.
Quando houver inconsistências o botão Inconsistências será exibido na cor vermelho.
...
Na tela Inconsistências será exibida o número da DI e o tipo de inconsistência.
Imagem 10 – Número da DI
Clique no botão Gerar Recebimento.