Árvore de páginas

Carregando...

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Portuguese

Pagetitle
AdvSQLReplay / AdvSQLReplayLOG / AdvSQLReplayPath
AdvSQLReplay / AdvSQLReplayLOG / AdvSQLReplayPath

 

AdvSQLReplay

- Indica

se

os

dados

e

instruções

trafegadas

na

conexão

do

TOTVS

|

APPServer

com

o

DBAccess

deve

ser

coletado

pelo

TOTVS

|

Application

Server

.

 

AdvSQLReplayLOG

Indica se os dados coletados devem ser gravados em arquivos independentes no disco, uma vez que o AdvSQLReplay esteja habilitado. ( Default = 0 ). 
 

AdvSQLReplayPATH

Permite especificar um path diferenciado, a partir do RootPath do ambiente, para a gravação dos traces, uma vez que o AdvSQLReplayLOG esteja habilitado

.

(Default = \)

 

Abrangência
ERP 11 e superiores


A configuração AdvSQLReplay=1 habilita a captura dos detalhes de operações e dados das conexões relalizadas pelos programas AdvPL executados a partir deste ambiente com o DBAccess pelo TOTVS | Application Server. Por default, os dados coletados são mostrados e registrados no log de console ( console.log) do TOTVS | Application Server.

Caso também seja especificada a configuração AdvSQLReplayLog=1, cada processo AdvPL vai criar seu próprio arquivo de log, usando a nomenclarura "DBLOG_DATE_TIME_PID_THREAD.LOG", onde DATE é a data da conexão em formato AAAAMMDD, TIME é a hora da conexão no formato HHMM, PID é o número identificador do Processo do TOTVS | Application Server em execução, e THREAD é o número do processo AdvPL em execução. Por default, cada arquivo gerado é fechado automaticamente apenas no final da Thread, e é gravado na pasta raiz do RootPath do ambiente.

Caso seja desejável gravar os logs gerados em outra pasta, deve ser criada uma pasta para esta finalidade a partir do RootPath do ambiente, e especificada na configuração `Por default, os logs gerados serão gravados no arquivo de console do TOTVS | Application Server. É possível direcionar a gravação para disco, inclusive em path diferenciado, utilizando-se das configurações adicionais AdvSQLReplayLog e AdvSQLReplayPath. Vide exemplo completo abaixo:

Exemplo

[Environment]
SourcePath=c:\Protheus11_Data\apo
RootPath=c:\Protheus11_Data\
StartPath=\system\
RpoDb=SQL
RpoLanguage=Portuguese
RpoVersion=110
AdvSQLReplay=1
AdvSQLReplayLog=1
AdvSQLReplayAdvSQLReplayPath=\SQLReplay\

Com estas configurações, habilitamos a captura das informações de conexão do TOTVS | Application Server para este ambiente, habilitamos a gravação em disco dos LOGS em arquivos independentes, e especificamos que a pasta \SQLREPLAY\ ( a partir do RootPath do ambiente) será usada para gravar os logs gerados. Vale lembrar que esta pasta deve ser criada previamente. Caso a configuração aponte para uma pasta que não exista em disco, a captura não será realizada.

Observações

Estas chaves somente será interpretada a partir do TOTVS | Application Server, Build 7.00.131227A, com data de geração igual ou superior a 14/06/2016, e a funcionalidade de coleta de dados também depende da atualização da Build do DBAccess 20160402, com data de geração igual ou superior a 14/06/2016.

 

Para verificar as notas de release das Builds envolvidas na liberação destes recursos, consulte os links abaixo:

Melhoria - SQLReplay no AdvPL

Melhoria - Implementação do AdvSQLReplay