RN001 - Quando for informado o campo "ScrapProductTo", na lista de refugos deve ser será criada uma nova ordem de produção de Reaproveitamento Interna para este código, requisitando o código do produto da Ordem que refugou, e informando o depósito "WarehouseCodeTo", caso venha preenchido, do contrário utilizará o depósito do acabado da Ordem pai. A ordem pai no entanto não possuirá Refugo. RN002 - A quantidade da nova ordem de reaproveitamento criada , será a mesma do campo "ScrapQuantity, e também será igual para o item a requisitar. No Datasul, quando a quantidade da ordem for diferente da quantidade do item a requisitar, são criadas outras reservas, caso o item da ordem as tenha.
Obs.: como sugestão para estes itens refugados que mudam de código, é que os mesmos não possuam estrutura. Lembrando que no processo de integração TOTVS MES as Ordens de Reaproveitamento não são integradas. RN003 - O campo "ScrapProduct" será ignorado na mensagem, já que para o Datasul não pode ser gerado refugo a partir de outro item que não seja o próprio item da Ordem. Este campo é usado apenas no Protheus. RN004 - A unidade de medida do item da Ordem deve ser o mesmo do item reaproveitado.RN005 - Deve validar Será validado se existe nos parâmetros o código da linha de produção a ser utilizada como Reaproveitamentopara criar a Ordem Interna de troca de código. Caso não exista, deverá abortar a não prosseguirá na integração do Apontamento e enviar será enviada uma mensagem de erro.
Obs: a linha para ordem de reaproveitamento deve ser de serviço. RN006 RN005 - A ordem de troca de reaproveitamento código deve ter o tipo de reporte por Ordem, para simplificar o apontamento de toda quantidade uma única vez. RN007 RN006 - Caso o item informado em "ScrapProductTo" tenha controle por lote , e o campo "LotCode" não tenha sido informado, será utilizado o como lote padrão a mesma regra da tela de apontamento (CP0311 - Estabelecimento + Nr. Ordem). RN008 RN007 - Para estorno do apontamento principal, deve ser será estornado primeiro o apontamento de reaproveitamento. Por último alterar o estado da ordem de reaproveitamento para finalizada. (esta ordem finalizada não será mais utilizada pelo processo de integração, mas manualmente pode ser aberta e apontada)Obs.: quando forem criadas mais de uma ordem de reaproveitamento(uma para cada item que tenha o código alterado), deve-se estornar todos os apontamentos das ordens de reaproveitamento e retornadas as requisições das mesmasda ordem de troca de código. RN008 - Quando a quantidade do apontamento principal for ZERO e existir apenas "ScrapQuantity" com "ScrapProductTo", então será apenas criada a Ordem Interna para troca de código e apontada esta. Desta forma indica que já houve produção anteriormente. RN009 - Itens refugados para trocar de código não poderão ter controle por referência, pois o PCP-Factory não possui o conceito. RN010 - A ordem interna de troca não pode ser integrada com o PC-Factory, para isto, será sempre verificado no adapter ProductionOrder se o campo Reaproveitamento (CP0106) é o mesmo da ordem, se for, não será enviada mensagem. RN011 - Para reprocessar um ID já processado com erro, deve ser informado "true" no key name Reprocess. RN012 - Um ID já processado sem erro não pode ser reprocessado, neste caso será retornada a mensagem de que já foi processado normalmente. A quantidade do item a ser trocado de código (ListOfWasteAppointments.ScrapQuantity) não será contabilizada no campo de quantidade refugada do reporte da ordem (ProductionAppointment.ScrapQuantity deve ter valor zero, quando deseja-se trocar código). O motivo é que esta quantidade será usada para criar uma nova Ordem Interna e retirar do estoque o item pai da Ordem. Será possível não ter produção no apontamento (quantidade Zero), informando apenas na lista de refugo a quantidade a ser reaproveitada (para isto o campo ListOfWasteAppointments.ScrapProductTo precisa ter sido informado). Exemplo: Item pai da Ordem: Caderno Quantidade Reportada: 100 Quantidade Aprovada: 98 Quantidade Refugada: 2 Lista de Refugos **Refugo 1 Quantidade Refugada: 2 Código Produto Refugado Destino: **Refugo 2 Quantidade Refugada: 10 Código Produto Refugado Destino: Papel Mache Neste exemplo, será gerado ACA de 98 em estoque para Caderno, criada nova OP para Papel Mache e reportada esta ordem com produção de 10, requisitando 10 Cadernos. |