Histórico da Página
...
O usuário de faturamento, necessita reestruturar a funcionalidade/parâmetros para o cálculo de imposto municipal de IIBB. Para isso, será necessário remover os campos Imposto Municipal e Calcula Somente Impto Municipal da manutenção de clientes (CD0704)do programa Dados Complementares Cliente/Fornecedor (ARG0009), localização do programa Manutenção de Clientes (CD0704), e adicionar novos parâmetros no programa Manutenção de Cidades (CD0330) para o correspondente cálculo.
03. SOLUÇÃO
CD0704 - Manutenção de Clientes
...
Caso for informado algum valor que não corresponder a um código de imposto já cadastrado no programa Tipo de Impostos (CD0182), ao confirmar as alterações será apresentada uma mensagem em tela não permitindo continuar com o processo.
O novo campo Imposto Cidade poderá assumir o valor em branco ou zero caso não seja informado um valor correspondente.
Calculo do Imposto IIBB municipal
Foi alterado o Cálculo do imposto IIBB municipal para buscar o imposto cadastrado no programa Manutenção de Cidades (CD0330).
Para o cálculo do imposto será considerado o Pais/Estado/Cidade da direção de entrega na nota fiscal gerada. Se no programa Manutenção de Cidade (CD0330) existe o Pais/Estado/Cidade informado na direção de entrega da nota fiscal e tiver definido um código de imposto no novo campo “Imposto Cidade”, será realizado o cálculo do imposto informado conforme alíquota cadastrada no programa de Manutenção de Impostos (CD0182).
Alteração válida para os faturadores do Mercado Internacional:
- Notas Manuais (FT4060). Ao confirmar a geração da nota fiscal, irá verificar na direção de entrega o Pais/Estado/Cidade para o correspondente cálculo do imposto.
- Cálculo de Remito por Cliente (FT4030). Ao confirmar a geração da fatura do remito, irá verificar o Pais/Estado/Cidade na direção de entrega do remito que está sendo faturado.
- Cálculo de Resumo por Embarque (FT4040). Ao confirmar a fatura por Embarque, irá verificar o Pais/Estado/Cidade na direção de entrega do embarque que está sendo faturado.
- Cálculo de Faturas Crédito/Débito (FT4020). Terá as seguintes considerações:
- Se for uma Nota de Crédito ou Débito vinculada, irá registrar os impostos que já foram calculados na nota fiscal vinculada.
- Se for uma Nota de Crédito ou Débito sem vincular, irá verificar o Pais/Estado/Cidade indicado na direção de entrega informada na aba Direcção do programa FT4020B ao gerar o cabeçalho da nota.
Nota válida para todos os programas faturadores:
Para cada um dos procedimentos de cálculo de impostos indicados, será verificado se existe uma resolução especial cadastrada no programa Resolução Especial de Imposto (AR2003) para o cliente/código de imposto/data de emissão da nota que esteja comprendida entre a data Inicio de Validez e data Fim de Validez, caso existir será aplicado o cálculo do imposto com a alíquota indicada na resolução especial registrado no programa AR2003.
04. DEMAIS INFORMAÇÕES
Não se aplica.
...
06. DOCUMENTO TECNICO TRADUZIDO
| Templatedocumentos |
|---|
