Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

 

Sintaxe

 

XFILIAL( <cAlias> )

 

Propósito

 

Retorna a filial utilizada por um determinado arquivo e na qual o usuário se logou no sistemaPara que el registro realmente quede disponible para sus respectivas Sucursales, TODAS las rutinas que manejan registros directamente en la base de datos deben verificar la Sucursal por medio de la Función XFilial().

 

Argumentos

 

<cAlias>

 

Define o alias do arquivo cuja filial será obtida. Se não for especificado, o arquivo tratado será o da área de trabalho corrente.

 

Utilização

 

Essa função é utilizada para permitir que pesquisas e consultas em arquivos trabalhem somente com os dados da filial corrente, dependendo, é claro, se o arquivo está compartilhado ou exclusivo (definição realizada no módulo Configurador – Dicionários de Dados (SX2)).

 

É importante salientar que essa função não tem como objetivo retornar apenas a filial corrente, mas retorná-la caso o arquivo seja exclusivo. Se o arquivo estiver compartilhado, a função retornará dois espaços em branco.

 

Exemplos

 

Nesse exemplo, a função POSICIONE() pesquisa o arquivo SB1, na ordem 1, para retornar o conteúdo do campo B1_DESC. Essa função utiliza a função XFILIAL() para obter a filial corrente.

 

LOCAL cDesc := “”

 


 // XFilialSample.prw
SA1->(DbSeek(XFilial("SA1") + cCodigo + cLoja)

 

En el ejemplo anterior, se muestra que utilizando la función XFilial(), podemos encontrar un registro previendo todo el uso compartido de archivo.
Importante:

 

 

  • El campo XX_FILIAL forma parte de la clave de todos los índices del sistema.
  • Jamás utilice una campo sucursal de una tabla para ejecutar un DbSeek() en otra tabla. Pues una tabla podrá compartirse (campo sucursal en blanco), mientras que la otra podrá compartirse (campo sucursal completado).

...