Histórico da Página
Tempo aproximado para leitura: 00:0503:00 min
Dúvida
Como funciona o reporte de horas para insumos realizados do tipo mão de obra ?
...
Solução
O processo de reporte de horas para mão de obra tem como finalidade possibilitar o lançamento de uma consumo daquela mão de obra para determinada atividade, seja ela produtiva ou improdutiva. Sendo que este reporte em nenhum momento tem relação com o processo de previsão e bloqueio de funcionários. Porém de forma semelhante ao bloqueio, o reporte de horas apresenta alertas ao tentar aplicar um insumo referente a um funcionário que já tenha um reporte vinculado. Este processo pode ser realizado somente diretamente pela rotina Reporte de Horas da Mão de Obra - MNTA992, centralizando todos estes lançamento na tabela TTL - Reporte de Horas da MDO.
Desta forma ao incluir um reporte de mão de obra o período de informado fica registrado como já atuado. Note que no exemplo, por meio da rotina de reporte foi realizado a inclusão de um registro com duração de 30 minutos.
Ao realizar a Na tentativa de incluir um novo insumo referente a um funcionário já reportado, o sistema emite uma alerta, no qual é informado a existência de um reporte do funcionário para o mesmo período. Conforme exemplo a seguir, no qual se refere ao reporte realizado no exemplo anterior. Sendo este alerta impeditivo para continuidade do processo, assim se torna obrigatória a necessidade de reprogramar este insumo.
Os registros de reporte gerados pela rotina Reporte de Horas da Mão de Obra - MNTA992, além de serem considerados em validações na inclusão de insumos realizados, também são levados em consideração nas seguintes consultas/relatórios:
Consulta Gerencial de Mão de Obra - MNTC400
Consulta de Disponibilidade de Funcionários - MNTC415
Saiba mais
MP - MNT - Como funciona o bloqueio de funcionário para insumos previstos?
...

