Para este procedimento, primeiramente deverá ser feito o cadastro de informações no programa Cadastro Vacinas (MT0060), onde são cadastradas as doses e a programação periódica das vacinas.
Deverá ser cadastrado também o prestador de serviço, no programa Manutenção Prestadores de Serviço (FP0840), que será o responsável pela vacina.
Depois de cadastrar a vacina e o prestador, é necessário relacioná-la ao prestador de serviço no programa Manutenção Tabela de Preços e Convênio (MT0022).
No programa Manutenção Tabela de Preços e Convênio (MT0022), deve-se atentar ao período de vigência do prestador em questão, pois é necessário ter um prestador cadastrado para a vacina no período relacionado, para poder aplicá-la em um funcionário.
Para gerar a programação das vacinas, deve-se acessar o programa Geração de Vacinas (MT0063), onde serão geradas as programações de vacinas para os funcionários.
No programa Manutenção Vacinas (MT0062), são registradas as vacinas programadas e as que foram aplicadas aos funcionários, podendo ser tanto individualmente como coletivamente.
É possível também incluir a vacina, diretamente no programa Atendimento Médico (MT0728), ou no programa Gerenciador Médico (MT0828), onde a aplicação é individual. O relatório onde são geradas as informações referentes às vacinas é emitido através do programa Relatório Vacinas (MT0556). |