Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

CONTEÚDO

    O objetivo deste documento é mostrar como é feita a geração de Layouts no Gerador de Saídas em diretório predeterminado. 

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização

01. VISÃO GERAL

  Foi criado uma funcionalidade para gerar Layouts em um diretório predeterminado, no qual o usuário poderá alterar o arquivo gerado (Caso tenha permissão). Essa funcionalidade foi adicionada através da criação de um parâmetro, no qual deve-ser informar o diretório padrão onde o layout será salvo. 

       Também foi adicionado um parâmetro antes da execução do layout, para permitir que o usuário escolha entre "Salvar o layout em um diretório local", ou  "Salvar o layout  em um diretório padrão (informado no cadastro)".

02. REGRA DE NEGÓCIO

   Foi adicionado dois parâmetros no cadastro de layout gerado pelo "Gerador de Saídas", e um parâmetro antes da execução do Layout.

...

      No formulário de cadastro de Layouts foram incluídos os controles vinculados aos dois campos citados anteriormente, e um controle para que o usuário possa ignorar o diretório predefinido no formulário de execução do relatório.

Imagens demostrativas:

Image Removed

Imagem demostrativa:

Image Added



No momento da geração do arquivo, a flag "Gerar arquivos no servidor" deve ser utilizada apenas para gerar arquivos em servidor, informando um caminho de rede.
 
Image Added
 
Sem a flag marcada o arquivo será gerado no caminho especificado da máquina, não permitindo a edição manual do caminho, para evitar erros de digitação. Então é necessário indicar o caminho clicando no botão (...) conforme imagens abaixo
 
Image Added
 
Image AddedImage Removed


Aviso
titleObservação:

Caso a opção “Salvar no diretório padrão” esteja desmarcada, o comportamento atual dos módulos não será alterado.

...