Ao criar um horário é necessário informar as três pastas do programa RHU0180: 1) Tela "Horários", na coluna "Expediente", informar o horário de entrada (início do expediente) e da saída (final do expediente). É possível informar horários de tolerância para que o programa não gere horas extras, nem atrasos ou saídas antecipadas. Por exemplo, para não gerar 4 minutos de extras se marcar às 7:56. O "Tipo" corresponde a característica do horário, por exemplo, se as marcações são obrigatórias e o horário é rígido, se horário tem mobilidade ou se é flexível. Na coluna "Intervalo" informar o início e fim do intervalo. Também podem ser definidas tolerâncias e o tipo do intervalo. Se o funcionário não marcar o intervalo, é possível parametrizar para o sistema gerar as marcações, neste caso, informar "S" no campo "Aut" Automático.
2) Na pasta "Folha" é necessário informar a quantidade de horas que o programa deve gerar para fechar a carga horária mensal. Por exemplo, se o funcionário trabalha em uma escala de 220 horas, informar 7,333333. Se for uma escala de 180 horas, informar 6,000000 horas. O campo "Qtde horas trabalhadas + compensação" é mais utilizado pelo Ponto Eletrônico, por exemplo para gerar a quantidade de horas quando o funcionário tem a falta de um dia completo.
3) Na pasta "Apontadoria" as informações da jornada são de um horário padrão, ou seja, será um horário com marcação pela "Entrada" e serão consideradas as marcações para a jornada até 6 horas antes do horário previsto e 6 horas após o término do horário previsto.
|