Separação de Faturas A500 Fora do Prazo

Linha de Produto:

Datasul

Segmento:

Saúde

Módulo:

UNICOO

Função:

Geração das Faturas de Custo Operacional (FT12FM)

Situação:

Ao gerar faturas de custo operacional o sistema considerava os campos "Data de Atendimento" e "Data de Alta", para definir se as notas se enquadravam em faturas de cobrança de serviços prestados há mais de 120 dias. Esta separação é necessária ao se gerar o arquivo de Cobrança de Faturas de Intercâmbio (PTU A500), conforme "Manual de Intercâmbio 2018" da UNIMED do Brasil:

9.14. As cobranças dos serviços prestados com prazo superior a 120 (cento e vinte) dias corridos deverão ser enviadas obrigatoriamente em arquivo PTU A500, e separadas da cobrança efetuada dentro do prazo regulamentado neste manual.

8.1.2. Não haverá taxa de custeio administrativo de 91 (noventa e um) a 120 (cento e vinte) dias corridos até a postagem do arquivo PTU A500, contados da data do atendimento ou da alta do paciente internado,da data de execução (Guia de SADT) ou da data da autorização.

Solução:

Ao gerar Faturas de Custo Operacional o sistema passará a considerar, além da "Data de Alta" e "Data de Atendimento", o campo "Data da Autorização" (GUIA_DE_SERVICO.DTAUTORIZACAO).

Somente quando todos os campos supracitados forem anteriores à data de corte estabelecida* é que serão inclusos em Fatura Separada.

*Data de Corte = (Data de Envio PTU A500 - quantidade dias configurada no parâmetro "NRDISEPG").

#trackbackRdf ($trackbackUtils.getContentIdentifier($page) $page.title $trackbackUtils.getPingUrl($page))