Percepções Recebimento Peru
Para que seja atendida a legislação do Peru, foram disponibilizados ás devidas rotinas e funcionalidades necessárias para Localização Peru no TOTVS 12. Ademais, também foi realizado o devido tratamento técnico para mensagens desses programas.
Manutenção de Fornecedores (CD0401):
Disponibilizado o campo Agente de Percepção para indicar se o Fornecedor é um Agente de Percepção.
Manutenção de Tipos de Impostos (CD0182):
Foram inclusos os campos Imp Percepção e % Taxa Especial para indicar se o imposto de valor agregado é do tipo percepção e qual a alíquota especial a ser utilizada quando a empresa e o emitente forem agentes de percepção.
O campo Imp Percepção será habilitado somente se o Tipo de Imposto for Imposto de Valor Agregado.
O campo % Taxa Especial será habilitado somente se o campo Imp Percepção estiver marcado. Esta alíquota será utilizada no cálculo da nota fiscal quando a empresa e o cliente forem agentes de percepção.
Quando o imposto for de percepção, não será obrigatório informar o Código Fiscal do Imposto.
Quando o imposto for de percepção, o valor base deste imposto no cálculo da nota fiscal será o valor do item + valor dos impostos de IVA que não são de percepção.
Impostos para Cálculo de Faturas (CD0184):
Permite informar um imposto de IGV e um de Percepção para a parametrização indicada.
Item do Recebimento (html.mre.receivingItem)
Foi adicionado o campo Código Imposto Percepção. O imposto informado deve estar marcado como Imposto Percepção no programa Manutenção de Tipos de Impostos (CD0182).
Manutenção Documentos Entrada (RE3001):
Quando o item incluído possui um imposto de percepção cadastrado no programa Impostos para Cálculo Remito/Fatura (CD0184) o imposto é automaticamente trazido para a aba Impostos.
Quando o emitente e o fornecedor forem agentes de percepção é considerada a alíquota reduzida para o imposto de percepção, conforme cadastrado no programa Manutenção de Tipos de Impostos (CD0182).
Na aba Impostos, no programa Inclui/Modifica Item Remito (RE3001B), foram adicionadas duas novas colunas: Valor Base ME (valor base do imposto) e Valor Base MN (valor total de imposto na moeda local). Além disso, foi ajustado o cálculo do imposto de percepção, para que leve em consideração o valor dos impostos de IVA.
Alterado o calculo do imposto de percepção para as Notas de Debito (RE3905) e Notas de Rateio (RE3904) para que levem em consideração o valor dos impostos de IVA.
Conciliação Contas a Pagar (RE0994):
Quando o item incluído possuir um imposto de percepção cadastrado nos programas Itens de Recepção (html.mre.receivingItem) ou Impostos para Cálculo Remito/Fatura (CD0184) o imposto é trazido automaticamente para a aba impostos.
Quando o emitente e o fornecedor forem agentes de percepção é considerado o valor da alíquota reduzida para o imposto de percepção.
Na aba impostos, no programa de inclusão (RE0994B), foram incluídas as novas colunas Valor Base ME e Valor Base. Além disso, foi ajustado o cálculo do imposto para que considere o valor do IVA.
DOCUMENTAÇÃO TRADUZIDA |
---|
Espanhol: |