Para verificar as versões homologadas do MySQL acesse a Matriz de Portabilidade
Por padrão, aliases de tabelas são case sensitive no Unix, mas não são no Windows ou Mac OS X. Para evitar problemas causados por esta característica, no MySQL é necessário adicionar uma variável de sistema no arquivo de configuração do MySQ, conforme abaixo:
lower_case_table_names=1 |
O Fluig necessita de uma base de dados com codificação UTF-8, cara criar o banco com esta característica utilize o seguinte comando SQL:
CREATE DATABASE nome_do_banco CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci; |
Onde nome_do_banco é o nome do banco a ser criado.
Para utilização do banco de dados MySQL, é necessário fazer o download do driver MySQL separadamente, visto que se trata de um banco de dados Open Source.
Por isso, antes de iniciar a instalação do Fluig, siga os passos a seguir:
Quando trabalhamos com um volume elevado de dados, o banco de dados pode apresentar problemas de baixo desempenho. Um investimento em capacidade física dos servidores é sempre bom. Porém há momentos que o tuning irá representar ganhos expressivos de performance.
Para a utilização do Fluig com um número elevado de usuários e dados é recomendado realizar o tuning do banco de dados. |
Para mais informações sobre tunning e otimização de performance do MySQL consulte a documentação oficial disponível em MySQL Optimization