Para verificar as versões homologadas do MySQL acesse a Matriz de Portabilidade
Esta configuração deve ser realizada antes da criação do banco de dados do Fluig. |
Por padrão, aliases de tabelas são case sensitive no Unix, mas não são no Windows. Para evitar problemas causados por esta característica, no MySQL é necessário adicionar a variável de sistema lower_case_table_names no arquivo de configuração do MySQL.
Além disso é necessário confirmar que as tabelas serão criadas corretamente no banco de dados a partir do parâmetro default_storage_engine que também deve ser informado no arquivo.
Veja os parâmetros a seguir:
lower_case_table_names=1 default_storage_engine=InnoDB |
Após esta configuração é necessário reiniciar o MySQL. Para verificar se a configuração foi efetuada com sucesso execute o seguinte comando SQL:
SHOW GLOBAL VARIABLES LIKE 'lower_case_table_names'; |
Se no resultado a coluna value possuir o valor 1 a configuração está correta.
O Fluig necessita de uma base de dados com codificação UTF-8, para criar o banco com esta característica utilize o seguinte comando SQL:
CREATE DATABASE nome_do_banco CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci; |
Onde nome_do_banco é o nome do banco a ser criado.
Para utilização do banco de dados MySQL, é necessário fazer o download do driver MySQL separadamente.
Por isso, antes de iniciar a instalação do Fluig, siga os passos a seguir:
Quando trabalhamos com um volume elevado de dados, o banco de dados pode apresentar problemas de baixo desempenho. Um investimento em capacidade física dos servidores é sempre bom. Porém há momentos que o tuning irá representar ganhos expressivos de performance.
Para a utilização do Fluig com um número elevado de usuários e dados é recomendado realizar o tuning do banco de dados. |
Para mais informações sobre tunning e otimização de performance do MySQL consulte a documentação oficial disponível em MySQL Optimization