Gerar senhas de atendimento sem biometria para o Autorizador Web

Características do Requisito

Linha de Produto:

Datasul.

Segmento:

Saúde.

Módulo:

Gestão de Planos de Saúde.

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

N/A

N/A

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

Controle de Beneficiários sem cartão/biometria


HAC.AC0110S

 Manter Motivos de Atendimento

HMR.CALLMOTIVEVIEW
Manter Chamados de AtendimentoHMR.CALLVIEW
Solicitação Exames (Autorizador Web) 
Registro Consulta (Autorizador Web) 
Registro Exames (Autorizador Web) 

Cadastros Iniciais:

Controle de Beneficiários sem cartão/biometria; Manter Motivo de Atendimento

Chamados relacionados:

TRMJAF, TSPLQA, TSPLRA

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Progress® / Oracle®

Tabelas utilizadas:

SENHA_ATENDIM_SEM_BIOM; PROCGUIA

Sistema(s) operacional(is):

Todos.

Versões/Release:

12.1.7

 

 

Descrição

  • Possibilitar ao SAC da Operadora gerar senhas de atendimento para o Autorizador Web sem necessidade de checagem de Cartão e Biometria do beneficiário. Esse processo será utilizado quando o Prestador tiver problemas para a validação digital e também para casos em que houver indisponibilidade de sistema no consultório/clínica/laboratório (problema de máquina, sem internet, etc).
  • Para isso, foram criados novos parâmetros nos cadastros Controle de Beneficiários sem cartão/biometria e Manter Motivos de Atendimento do Gestão de Planos de Saúde e foi alterado o processo Manter Chamados de Atendimento para gerar as senhas de atendimento durante a Solução dos chamados, quando os novos parâmetros estiverem configurados.
  • O Autorizador Web foi alterado para possibilitar ao usuário utilizar essas senhas, quando existirem, desobrigando a verificação de Biometria.

Procedimento para Implantação

A Implementação descrita no documento, será realizada a partir da atualização do pacote do cliente.

O pacote está disponível no portal (https://suporte.totvs.com/download).

Importante:

Antes de executar a atualização é recomendável realizar o backup do banco de dados bem como dos arquivos do Sistema (executáveis, .dlls e arquivos de configuração).
Realizar a atualização antes no ambiente de homologação e posterior a devida validação, no ambiente de produção.

 

Procedimento para Utilização

Parametrização inicial

  1. Para possibilitar a criação de senhas de atendimento sem biometria para o Autorizador Web, primeiramente devem ser parametrizados os novos campos da tela Liberação senha de atendimento (HMR) no cadastro Controle de Beneficiários sem cartão/biometria:
    1. Quantidade padrão: quantidade se senhas que serão sugeridas em tela como padrão ao solicitar um lote de senhas para um prestador (não é utilizado ao solicitar uma senha pontualmente para um beneficiário);
    2. Quantidade Máxima: quantidade máxima de senhas que um prestador pode possuir em aberto simultaneamente (não é utilizado ao solicitar uma senha pontualmente para um beneficiário);
    3. Validade senha (dias): número de dias úteis que será utilizado para calcular a validade da senha;
    Observação: esses 3 novos parâmetros não possuem relação com os demais campos desse cadastro, relacionam-se apenas com a clínica/tipo de clínica e validade do mesmo.


  2. Em seguida, o novo campo deve ser parametrizado no cadastro Manter Motivos de Atendimento:
    1. Gerar senha de atendimento ao solucionar: esse campo somente poderá ser ativado quando o Motivo de Atendimento se referir aos Tipos de Solicitante (campo logo acima) Beneficiário, Prestador ou Ambos. Quando ativo, esse campo afetará


Processo

  1. Criação de uma senha de atendimento pontual para um beneficiário: esse caso de uso será utilizado quando o SAC receber uma solicitação, normalmente originada pela secretária de um Consultório ou Prestador (informal - telefone, e-mail, etc) para liberar uma senha de atendimento sem biometria para um beneficiário em um prestador.

    Fluxo do processo: