O objetivo desta funcionalidade é fornecer parâmetros adicionais que permitam direcionar um trabalho de impressão para um sistema concentrador de impressões.
|
|
Para ativar estas funcionalidades, é necessário acessar os Parâmetros Gerais do Módulo Básico (btb946aa) e, na aba impressão, selecionar a opção 'Habilitar impressão em escala'.

Figura 1 - Parâmetros Gerais do Módulo Básico
Para tornar uma impressora apta para impressão em escala é necessário selecionar a opção 'Impressão em Escala' na tela Manutenção de Impressoras (btb034aa). Esta opção somente estará visível quando o recurso está habilitado nos Parâmetros Gerais Módulo Básico (btb946aa).

Figura 2 - Manutenção de Impressora
Para que os relatórios do EMS 2 se enquadrem nos requisitos necessários para utilizarem os recursos da impressão em escala são: seguir o template padrão do DDK e utilizar a include include/i-rpout.i.
No EMS 5, os relatórios devem ser alterados via DWB por meio da aplicação do filtro pdfprogchange.p que é o mesmo filtro para geração de relatórios em PDF.
Basicamente o que difere o funcionamento das duas possibilidades de impressão - Norma e Escala, é o fato de que, na impressão em escala, a impressão efetiva dos relatório não é realizada pelo produto Datasul. O produto irá apenas gerar os arquivos e direciona-los para um sistema concentrador de impressões. Todos os parâmetros necessários para a correta impressão do arquivo estarão em seu nome, gerado de acordo com as definições que seguem:
Definição do nome do arquivo:
Exemplo: laser_19.super.Form_Etiqueta.V1.ser003b.1208201363369.lst
Na impressão normal, o produto realiza a impressão e não ha a necessidade de enviar no nome do arquivo as mesmas informações da impressão em escala:
Exemplo: ser003b.1208201363369.lst