Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

(Obrigatório)

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

Datasul

Módulo

MRE

Segmento Executor

Manufatura D&L

Projeto1

 

IRM1

 

Requisito1

 

Subtarefa1

 

Chamado2

TTUSG5

País

(  ) Brasil  ( X ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

Objetivo

No momento que se identifica a condição tributaria do cliente e fornecedor por médio da funcionalidade Importação Constância de Inscrição (LAR786VB) respeito as informações brindadas pelo AFIP RG1817/2005, para todos os Clientes e Fornecedores que a condição AFIP frente ao imposto de IVA fosse diferente de “Responsável Inscrito” ou “Responsável Mono tributo”, o sujeito quedará suspendido de Crédito até regularizar sua situação. 

Definição da Regra de Negócio

Importante

Não deverão ser desenvolvidos novos programas tipo DPC, desenvolver diretamente neste novo formato de execução diretamente no fonte, facilitando o merge para o Totvs 12.

Todas as alterações indicadas na especificação, terão que ser realizadas para o produto localizado na Argentina, validando pela variável país do usuário.

Utilizar sempre a verificação do país quando a implementação/alteração corresponder a um pais específico (i-pais-impto-usuario).

 

IF i-pais-impto-usuario = 2 THEN    /*Argentina*/
               {aplico as alterações}

Ao utilizar tabelas específicas da localização, elas não podem ser lidas diretamente no fonte do programa padrão. Deverá ser utilizada a BO ou algum outro programa “.p” para realizar esta leitura. Verificar se o programa já faz algo semelhante e utilizar o mesmo programa. Se for algo novo, talvez seja necessário criar o programa/BO para fazer a leitura. Em caso de BO nova, utilizar o template padrão para gerar o fonte.

 A lógica das DPC utilizadas deve ser incorporada nas telas de cada programa e as alterações devem ser feitas também na tela.

 Dicas para a replica no Totvs 12:

  • Os campos e labels em tela devem estar todos em português (no fonte), e as técnicas de tradução devem ser aplicadas, conforme o caso.
  • O dicionário de dados deve ser cadastrado em português.
  • As mensagens de erro e os menus devem estar cadastrados em português.
  • Programas novos devem ser cadastrados no menu e referenciados para os países ao qual são válidos, conforme e-mail anexo.
  • Caso sejam criados novos campos no legado utilizando campos livres, procurar criar o campo correto no Totvs 12, e no momento do merge atualizar o campo correto. Válido principalmente para tabelas de localização. Tabelas do produto padrão devem ser consideradas caso a caso.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

RE3001

[Alteração]

Materiais / Contas Materiais / Recebimento / Tarefas / Movimentos Diarios / Manutenção de Documentos

-

    

 

A funcionalidade deve ser aplicada para o momento de importação do arquivo que controla a condição fiscal do Cliente/Fornecedor.

O procedimento de Importação Constância de Inscrição (LAR786VB) altera a condição fiscal conforme aos dados contidos no arquivo de importação, nesse momento finalizada a importação, se deve verificar, se a condição do sujeito fosse diferente de “Responsável Inscrito” ou “Responsável Monotributo”, se debe alterar a condição de crédito para “suspendido”:

 

Situação de Crédito – CM0102 - EMS206

Alteração Situação Crédito no Cliente:

No programa de Clientes (CD0704) na localização (ARG0002) se define a Condição AFIP, definida pelos valores da include I01AR2011.i que é instanciado desde o programas ARGV0002, que será o condicionante para mudar a situação de Crédito do Cliente para o estado de Suspendido no programa CM0102:

cb-idi-cond-afip:SCREEN-VALUE IN FRAME {&FRAME-NAME} = {local/arg/ar2inc/i01ar2011.i 04 argext-emitente.idi-cond-afip} .

 

Se no CD0704 (ARG0002) :  cb-idi-cond-afip <> “Responsable Inscripto” OU cb-idi-cond-afip <> “Responsable Monotributo”

Alterar no CM0102:  emitente.ind-cre-cli = YES ( assign feito na viewer V32AD098.W)


Situação de Crédito – Fornecedor Financeiro - EMS506

A funcionalidade deve ser aplicada para o momento de importação do arquivo que controla a condição fiscal do Cliente/Fornecedor, rutina: Importação Constancia de Inscrição.

O procedimento de Importação Constancia de Inscrição (LAR786VB) altera a condição fiscal conforme aos dados contidos no arquivo de importação, nesse momento finalizada a importação, se deve verificar, se a condição do Fornecedor fosse diferente de “Responsável Inscrito” ou “Responsável Monotributo”, alterar para ativo o parâmetro “Bloquea Pago” no Fornecedor Financeiro.

 

Se:  argext_fornec_financ.ind_cond_afip <> “Responsável Inscrito” OU argext_fornec_financ.ind_cond_afip <> “Responsável Monotributo”  THEN

ASSIGN fornec_financ.log_pagto_bloqdo = YES

Else

ASSIGN fornec_financ.log_pagto_bloqdo = NÂO


Quando assinalado, determina que o fornecedor terá os seus pagamentos bloqueados.

Importante:
O bloqueio de pagamento é uma opção de segurança oferecida pelo EMS que, se estiver ativado, não permite a continuidade de um processo de pagamento de fornecedor.


Tabelas Utilizadas

  • emitente
  • argext_clien_financ
  • fornec_financ

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.