A finalidade desse componente é ser o componente de envio utilizado nas integrações padrões da TOTVS. As propriedades comuns do componente estão listadas abaixo.

 

 

CampoDescrição
NameInserir uma identificação para a configuração do componente.
Error IntervalInserir o intervalo (em segundos) para que o sistema aguarde, caso ocorra algum erro, para efetuar novamente a verificação de novas mensagens.
TriesInserir o número de vezes que o sistema deve tentar enviar a mensagem antes de notificar o erro ao usuário.
PersistQuando selecionado o fluig ESB irá armazenar um registro referente a execução deste componente.
ProductNome do produto a ser utilizado.

 

Ao selecionar uma das opções da propriedade Product serão habilitadas propriedades específicas para cada produto integrado. A seguir serão discriminados as propriedades para cada produto.

  1. Datasul (Opção EAI no campo Type): Envia para a fila do EAI uma mensagem para que seja processada.
     
    CampoDescrição
    PriorityInserir a prioridade da mensagem na Fila do EAI. Este campo é apenas informativo para o EAI, porém, é interessante manter o valor padrão da Prioridade, que é 500.
    DatabaseSelecionar dentre as opções o Banco de Dados no qual o EAI está configurado, Progress 9, Progress 10, Oracle ou SQL Server.
    HostInserir o nome do host (servidor) e a porta para a conexão ao banco do sistema Datasul.
    DatabaseInserir o nome do banco de dados a ser acessado para criar a mensagem na Fila do Datasul EAI. Caso o banco a ser utilizado seja Progress, o nome a ser utilizado neste campo deve ser o nome que está configurado no Progress Explorer Tools, para o banco do EAI.
    UsernameInserir o nome do usuário no banco de dados. Caso o banco do EAI seja Progress, o usuário padrão para conexão via JDBC é o sysprogress.
    PasswordInserir a senha do usuário no banco de dados.

     

     
  2. Protheus, RM, TSS, fluig ESB, WEBB e Datasul(Opção WS no campo Type): O comportamento e configuração do componente será o mesmo do componente WSSender.
  3. WebEnsino: O comportamento e configuração do componente será o mesmo do componente HTTPSender.