Produto: fluig
Versão: todas
Ao tentar transferir uma solicitação para um usuário, o mesmo não aparece na lista de pessoas disponíveis. Apenas após colocar o usuário como Gestor do processo foi possível realizar a transferência.
Usuário para o qual se deseja transferir a tarefa não se encaixa no mecanismo de atribuição da atividade.
Somente será possível transferir uma solicitação para um usuário pertencente ao mecanismo de atribuição da atividade em questão. Por exemplo, o processo X está na atividade2, esta atividade está configurada para atribuição por executor de atividade1, ou seja, somente o usuário que executou a atividade1 (e o gestor) será apto a executar a atividade2.
Para que seja possível transferir a atividade2 para outro usuário, você precisará alterar o mecanismo de atribuição desta atividade, colocando atribuição por papel, por exemplo, será possível transferir a atividade para qualquer usuário cadastrado no papel. Após alterar esta atividade, você precisará liberar uma nova versão do processo e realizar a conversão da solicitação em questão através do menu Converter solicitações.
Este comportamento não foi alterado na versão 1.5, desde as primeiras versões do fluig não é possível transferir uma atividade para um usuário que não se encaixa no mecanismo de atribuição da mesma.