Visão Geral

Atualmente, situações como criação de um e-commerce, redução de impostos e custos de logística, abertura de novas unidades, fusões ou expansão da área de cobertura, levam as empresas a elaborar modelos diferenciados de Vendas, centralizando ou descentralizando a captação de Pedidos e Distribuição.

Pensando nisso, a TOTVS está evoluindo a solução de Central de Vendas para ficar +Ágil e +Completa e a partir da Release 12.1.6 atenderá os cenários...



Quando a Central de Vendas estiver habilitada o sistema irá considerar as Regras de Negócio que definem quais estabelecimentos atendem quais itens e, quando da implantação do Item do Pedido de Venda, será sugerido o Estabelecimento de Atendimento.
Quando finalizada a digitação do Pedido de Venda, este será quebrado de acordo com os diferentes Estabelecimentos informados nos itens.

 

A partir da Release 12.1.13 uma nova regra foi criada.  Esta regra passa a tratar o Estabelecimento Exclusivo que faz com que a quebra de pedidos ocorra somente quando no mesmo pedido houver mais de um Estabelecimento Exclusivo. 

Essa nova regra foi criada para tratar a situação de itens que eventualmente são fabricados ou distribuídos em um único estabelecimento.

Exemplo:

Num pedido podemos ter:

Quando o parâmetro “Trata Estabelecimento Exclusivo” estiver marcado no Cadastro de Relacionamentos do Estabelecimento de Atendimento - CD2018, o sistema fará a quebra dos pedidos somente quando houver mais de um Estabelecimento Exclusivo no mesmo Pedido de Venda. Uma vez que o pedido foi quebrado, o sistema vai distribuir entre os estabelecimentos exclusivos os itens preferenciais e por fim, os indiferentes.  

Cenário 1

Neste caso serão gerados dois Pedidos:

Pedido 1 – Estabelecimento São Paulo com os seguintes itens:

Pedido 2 – Estabelecimento Curitiba com os seguintes itens: