Em ambientes onde será utilizado cluster, ou quando a quantidade de documentos é consideravelmente grande, é aconselhado a utilização de um servidor exclusivo para indexação.
Segue as instruções para a instalação e configuração deste:
O Fluig Indexer Server, executando em servidor separado, pode ou não acessar a pasta do repositório de documentos do Fluig. Caso este for acessar a pasta, todas as instâncias do indexador deverão ter acesso a esta mesma pasta compartilhada, onde será o repositório de arquivos do sistema e deve possuir o mesmo caminho para esta pasta que o servidor do fluig. Lembramos que a performance de extração é melhor quando o servidor de indexação tem acesso ao repositório.
Antes de começar a instalação, siga os passos a seguir:
Caso o servidor onde o Indexer Server for instalado não possuir acesso ao repositório de documentos, inclua o parâmetro solrRemote no arquivo <fluig-server>/repository/wcmdir/config/configuration.properties (outras formas de configuração).
Isto fará com que o fluig envie os documentos para extração e indexação neste servidor. Lembramos apenas que neste modo, este processo é mais lento do que o acesso direto via repositório.
totvs/solrURL=/fluig/solr totvs/solrURL=http://<Fluig Indexer Host>:8983/solr totvs/solrRemote=true totvs/solrCloud=false |
As configurações do Solr devem ser feitas no arquivo <fluigIndexer>/solr/bin/solr.in.sh (no Linux) ou <fluigIndexer>/solr/bin/solr.in.cmd (no Windows).
A configuração padrão do Solr reserva 512MB de memória, o que pode ser pouco para a maioria dos casos. Para aumentar a memória disponível, descomente e altere os valores das propriedades SOLR_HEAP (Linux) e/ou SOLR_JAVA_MEM (Linux/Windows).
SOLR_HEAP="512m" #SOLR_JAVA_MEM="-Xms512m -Xmx512m" |
set SOLR_JAVA_MEM=-Xms512m -Xmx512m |
Se o executável Java não estiver no PATH, configure o caminho do executável via arquivo de configuração, descomentando e alterando a variável SOLR_JAVA_HOME.
#SOLR_JAVA_HOME="" |
REM set SOLR_JAVA_HOME= |
Caso queira fixar o IP do servidor no qual o Solr ouve as conexões, descomente e altere a variável SOLR_HOST.
#SOLR_HOST="192.168.1.1" |
REM set SOLR_HOST=192.168.1.1 |
Caso queira alterar a porta na qual o Solr ouve as conexões, descomente e altere a variável SOLR_PORT.
#SOLR_PORT=8983 |
REM set SOLR_PORT=8983 |
No servidor onde está instalado o Fluig Server, acesse o diretório <fluig-server>/repository/wcmdir/config/
Edite ou crie o arquivo configuration.properties e localize a seguinte linha (outras formas de configuração):
totvs/solrURL=http://<Fluig Indexer Host>:8080/solr |
E modifique para o <IP>:<Porta> onde está executando o Fluig Indexer. Deverá ser informado o IP ou HostName do servidor onde está instalado o serviço de indexação.
totvs/solrURL=http://<Fluig Indexer Host>:<Fluig Indexer Port>/solr |
Basta executar o arquivo <fluigIndexer>/solr/startStandalone.sh ou <fluigIndexer>/solr/startStandalone.bat que o processo irá iniciar. Para interromper, execute o arquivo <fluigIndexer>/solr/stopStandalone.sh ou <fluigIndexer>/solr/stopStandalone.bat.
Obs: É importante que o Fluig Indexer seja iniciado antes do Fluig, caso contrário este irá considerar que não há Serviço de Indexação disponível.
Para registrar Fluig Indexer como serviço, utilize os procedimentos padrões do Sistema Operacional em questão.
Sempre que houver uma atualização do Fluig Indexer, é necessário seguir o procedimento de descompactar o arquivo zip. Mas antes faça um backup dos arquivos que eventualmente tenha alterado (como por exemplo os scripts de inicialização ou configuração).