O objetivo deste guia é orientar os administradores e desenvolvedores na preparação de um ambiente de homologação que seja fiel ao ambiente de produção utilizado pelos usuários da plataforma. Dessa forma, ao testar novas atualizações ou desenvolvimentos os resultados serão mais próximos do que de fato ocorrerá ao aplicar essas alterações em produção, diminuindo a chance de imprevistos e instabilidades.
Faça o download do pacote de instalação do fluig no Portal do Cliente. Esse pacote deve estar na mesma versão da base de dados copiada, ou seja, se o ambiente de produção estiver na Atualização 1.5.12, a instalação no ambiente de homologação deve ser feita com essa mesma versão. E os EPs?
Execute o wizard de instalação, conforme a documentação (Windows / Linux), mas fique atento no momento de configurar o banco de dados para informar corretamente o nome da cópia da base de produção e não o nome da base original.
Após concluir a instalação, inicie o serviço do fluig.
Uma vez instalado o fluig no ambiente de homologação, é necessário ajustar os dados da base copiada da produção com os dados do novo ambiente.
Caso esteja integrado ao fluig Identity, utilize a URL http://[fluig_homologacao]/portal/home?wcmadmin=true para acessar a tela de login do wcmadmin, sendo [fluig_homologacao] o novo endereço e porta. |
Os volumes são utilizados pelo fluig para armazenar os documentos, artigos, formulários, templates e demais arquivos publicados na plataforma. O(s) volume(s) copiados do servidor de produção para o de homologação precisam ser configurados no Painel de Controle para que a nova instalação do fluig possa localizá-los.
Caso faça uso de kits ou widgets personalizados no ambiente de produção, é necessário copiá-los manualmente para a pasta [instalação_fluig]/jboss/apps no ambiente de homologação.
Copie apenas os widgets personalizados ou adquiridos via fluig Store. Os demais widgets são padrão do fluig e estarão na nova instalação automaticamente. |