Descrever os procedimentos necessários para a importação das informações relativas a recursos humanos do sistema externo, assim como a verificação dos registros de inconsistências e ações corretivas para a importação das informações.
O ponto de entrada do arquivo para o Datasul será um único programa, que irá analisar o arquivo fazendo uma validação preliminar dos dados e redistribuirá os registros (linhas) para seus respectivos BOs (Business Objects), por meio do identificador do registro (ação).
Esses por sua vez, efetuam a validação de negócio e consistência de dados e geram os LOGs contendo o resultado da importação. É gerado um arquivo para cada tipo de ação, facilitando assim a análise pela área competente.
Exemplo:
Rescisões, alterações salariais, admissões, situações, dependentes e outros.
A seguir pode ser visualizado, em linhas gerais, como é o processo de Importação das Informações com o sistema Externo (como, por exemplo, SAP, ADP, entre outros sistemas).
Assim, como apresentado no fluxo, o sistema efetua a importação a partir de um arquivo gerado pelo sistema externo. O programa de Interface HR (API100) efetua a análise dos registros que estão contidos no arquivo, gerando separadamente para a análise os Logs de cada processo (como por exemplo Log Salário – Cargos e Salários, Log Admissão – Admissões, entre outras informações).
Os arquivos de Log gerados no sistema podem conter todas as informações do que foi importado ou somente as inconsistências, isso conforme a parametrização realizada no HR.
Com base nos Relatórios de Log de inconsistências, o usuário a partir do campo coluna correspondente ao erro do layout, pode efetuar a correção dos erros e acertar as informações no arquivo.