Índice

Introdução
Em ambientes onde a quantidade de documentos é consideravelmente grande, é aconselhado a utilização de um servidor dedicado para indexação, podendo inclusive ser configurado um cluster com dois ou mais servidores para garantir a disponibilidade do serviço.
Considerações iniciais
O acesso ao repositório de documentos do fluig (Volume) pelo fluig Indexer Server executando em servidor separado, é opcional. Porém, é importante notar que a performance de extração é superior quando o servidor de indexação tem acesso ao repositório. Se este for o caso, todas as instâncias do servidor de indexação deverão ter acesso compartilhado ao repositório.
Também é fundamental que esta pasta compartilhada esteja localizada no endereço informado nas configurações da empresa do fluig.
Preparando ambiente
Antes de começar a instalação, siga os passos a seguir:
- Realize uma instalação padrão do fluig no servidor dedicado.
- Após a instalação, inicie apenas o serviço fluig_Indexer. Não inicie os serviços fluig ou fluig_RealTime desta nova instalação.
Configurando o fluig Indexer Server
As configurações do Solr devem ser realizadas no arquivo:
- Linux iniciando via linha de comando: [Instalação fluig Indexer]/solr/bin/solr.in.sh (Linux) ou
- Linux iniciando via serviço: /etc/default/fluig_Indexer.in.sh
- Windows via serviço: [Instalação fluig Indexer]/solr/bin/solr.in.cmd (Windows)
Definindo a quantidade de memória disponível para o Solr A configuração padrão do Solr reserva 512 MB de memória, o que pode ser pouco para a maioria dos casos. Para aumentar a memória disponível, remova a marcação de comentário (#) e altere os valores das propriedades SOLR_HEAP (Linux) e/ou SOLR_JAVA_MEM (Linux / Windows). SOLR_HEAP="512m"
#SOLR_JAVA_MEM="-Xms512m -Xmx512m" |
set SOLR_JAVA_MEM=-Xms512m -Xmx512m |
|
Definindo o caminho do Java Se o executável Java não estiver configurado na variável de ambiente Path do sistema operacional, configure o caminho do executável através do arquivo de configuração, removendo a marcação de comentário (#) e alterando a variável SOLR_JAVA_HOME. Exemplo: "C:\[fluig Indexer]\jdk-64\bin\java.exe". |
(Opcional) Definindo o IP do Servidor de Indexação Caso queira fixar o IP do servidor no qual o Solr ouve as conexões, remova a marcação de comentário (#) e altere a variável SOLR_HOST. REM set SOLR_HOST=192.168.1.1 |
|
(Opcional) Alteração da porta [Default: 8983] Caso queira alterar a porta na qual o Solr ouve as conexões, remova a marcação de comentário (#) e altere a variável SOLR_PORT. |
|
Servidor isolado ou cluster
Atualizando o fluig Indexer
A atualização do fluig Indexer deve ser realizada conforme o Guia de atualização do fluig. Após a atualização, apenas o serviço fluig_Indexer deve ser iniciado no servidor de indexação dedicado.