import.css=/download/attachments/6062824/tecnologia.css |
Configurando o Application Server como servidor Web para o SmartClient HTML
A seguir demonstraremos a configuração, de fato muito simples, deste ambiente. Requisitos
Editando o arquivo de configuração do Application ServerSendo o administrador do ambiente, edite o arquivo de configuração appserver.ini.
1 - Porta para o acesso HTTP Indica a porta da onde o servidor ira disponibilizar o acesso ao SmartClient HTML.
2 - Configuração do ambiente HTTPS (camada de segurança) Caso o cliente opte por utilizar conexões HTTP seguras, é necessário a configuração dos certificados. Para isso indique o método que será usado e o caminho para o arquivo de certificado e chave.
3 - Configuração para descriptografar o protocolo Caso o cliente opte por descriptografar o protocolo (necessário para emulação de carga do sistema), é necessário desabilitar a chave obfuscate_protocol.
4 - Configuração para controle de acesso HTTP (CORS) Caso o cliente opte por permitir que o Smartclient HTML seja acessado por um domínio diferente, é necessário informar a chave httpheaders_options. Essa chave deve ser informada em formato JSON. Quando não for definida esta chave, o Smartclient HTML só será acessado por páginas web do mesmo domínio (default). Para especificar um domínio diferente, a chave httpheaders_options deve conter a informação "Access-Control-Allow-Origin".
Tela de parâmetros do Smartclient HTML Ao exibir corretamente a página de parâmetros, o ambiente já estará devidamente configurado. Tela de login do Smartclient HTML |