É necessário acionar esta rotina, após o Desembaraço (confeccionado em regime de Admissão em Entreposto Aduaneiro) para que o sistema crie automaticamente um PN (Pedido de Nacionalização) com todo o desembaraço. O SIGAEIC utilizará o Número da DA (informado no Desembaraço) para numerar o campo de referência do pedido de nacionalização.
Importante:
- O entrepostamento aduaneiro, segue a mesma rotina de um processo normal (De SC/SI até Desembaraço), porém, somente será feito se os campos na capa do PO Condição de Pagamento e Dias de Pagamento estiverem com o tipo "Sem Cobertura Cambial" e o campo Armazém estiver preenchido.
- Os campos imprescindíveis de preenchimento do desembaraço (DA) são: Data Atracação, Data Pagto Impostos, Nº DI/DA, Taxa do FOB (na tela da Invoice), Taxa US$ DI, Tipo Declaração = "02" (Admissão em Entreposto Aduaneiro e Recinto Alfandegado).
- É importante ressaltar que o usuário não poderá incluir câmbio automático e não poderá excluir a DA, caso seu embarque tenha gerado um PN (Pedido de Nacionalização).
|
Procedimentos
Para Preparar os Dados para Nacionalização:
- Ao selecionar a opção "Prep. Dados Nacion.", o sistema apresenta uma tela com os processos de DA já confeccionados.
- Selecione a opção "Nacionaliza" e preencha os campos de cabeçalho conforme a orientação do help.
- Clique em "OK" e confirme a mensagem para geração dos dados de nacionalização. Desta forma, é gerado um Pedido de Nacionalização (cópia do processo de Embarque da DA).
Veja Também