Esta rotina se destina a todos os países, exceto Brasil e México.
Desembaraço Aduaneiro é um conjunto de atos praticados pelo Fiscal, cuja finalidade é autorizar a entrega da mercadoria ao importador, mediante a conclusão da conferência da mercadoria, o cumprimento da legislação tributária e a identificação do importador.
Não sendo constatada nenhuma irregularidade, o importador deve apresentar os documentos de liberação da mercadoria e a Declaração de Importação para a efetivação do desembaraço.
O objetivo desta rotina é cadastrar, de forma organizada, em apenas um processo, todos os Purchase Orders e Solicitações de Importação referentes a um mesmo processo de importação, com base nas informações contidas na Declaração de Importação e das Notas Fiscais.
É possível vincular várias Notas Fiscais a um processo de importação, contemplando todas as despesas referentes à importação, tais como: pagamento de guias e liberação de documentos, serviços de despachante, frete, seguro, etc.
Ao selecionar o tipo de nota fiscal de entrada que deve ser gerada o sistema classifica, automaticamente, as Notas Fiscais, atualizando os saldos físico e financeiro.
Procedimentos:
Para incluir um desembaraço:
A janela Desembaraço - Incluir é apresentada, dividida em 3 áreas:
Nesta área também estão disponíveis as opções: Gerar Nota Fiscal FOB, Gerar Nota Fiscal de Frete, Gerar Nota Fiscal Seguro, Gerar Nota Fiscal CF, Gerar Nota Fiscal Impostos/Despesas e Gerar Nota Fiscal Despesas, que devem ser utilizados para geração de Notas Fiscais, de acordo com o tipo de nota desejado.
2. Preencha os dados conforme orientação do help de campo.
3. Confira os dados e confirme a inclusão.
Ações Relacionadas